Skip to main navigation Skip to main content

Rui Costa e a XII Cimeira de Presidentes: "Foi o reconhecimento do Futebol Português"

Liga Portugal | 27/03/2024

Presidente do SL Benfica destacou a natureza "motivadora" do encontro que contou com a participação dos presidentes da UEFA e da ECA

A XII Cimeira de Presidentes da Liga Portugal, que teve lugar esta quarta-feira, no Convento de S. Francisco, em Coimbra, foi "motivadora", comentou Rui Costa, presidente do SL Benfica, no rescaldo do primeiro encontro desde que Pedro Proença assumiu a presidência da European Leagues e que contou com a participação de Aleksander Ceferin e de Nasser Al-Khelaifi, líderes da UEFA e da European Club Association (ECA), respetivamente, bem como de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Para o presidente do SL Benfica, esta reunião ficou como marca do "reconhecimento daquilo que é o futebol português".

"Dou os parabéns à Liga pela forma como conduziu esta Cimeira. Foi muito produtiva. Tivemos o privilégio de ter connosco não só o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mas também o presidente da UEFA e o presidente da ECA", referiu Rui Costa: "Não só foi internacional como bastante motivadora. Acima de tudo, acaba por ser o reconhecimento daquilo que é o futebol português. Ter presentes três ilustres presidentes foi um privilégio e, indiscutivelmente, sendo eu também membro do Board da ECA, não posso deixar de realçar o papel do presidente Nasser Al-Khelaifi, que esteve aqui, hoje, a explicar aos clubes portugueses a importância de, cada vez mais, se associarem à ECA."

Membro do Board da ECA, Rui Costa reiterou a mensagem de Nasser Al-Khelaifi relativamente à importância daquela organização: "Tem sido a principal barreira da Superliga e países como o nosso têm de se precaver. Deu aqui uma explicação cabal da importância de os clubes portugueses também estarem presentes nesta luta pela defesa dos seus direitos. Nos últimos seis meses, a ECA mais do que duplicou os clubes na sua organização e isto é fruto do trabalho que tem sido feito, juntamente com a UEFA, para defesa dos clubes, internacionalmente."