Skip to main navigation Skip to main content

“Sentimento de dever cumprido e o meu trabalho reconhecido”

Liga Portugal Betclic | 25/04/2024

Charles recebeu o prémio EuroBic Guarda-redes do Mês de março da Liga Portugal Betclic

Guardião brasileiro do Vitória SC, Charles recebeu o prémio EuroBic Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal Betclic, referente ao mês de março e fez questão de partilhar o momento, reforçando o facto da distinção ser um reflexo do trabalho diário do plantel, assim como da equipa técnica que o orienta.

“É um sentimento de dever cumprido, do meu trabalho ser reconhecido e de que estamos no caminho certo. É um prémio individual, mas prezo muito pelo coletivo, porque sem os meus companheiros nada disto tinha acontecido. Individualizar também o mister Douglas e o mister Nuno, que me têm acompanhado, assim como os meus colegas de posição”, começou por dizer.

“É sempre complicado individualizar, mas creio que não foi só o Charles, mas sim todo o coletivo que sobressaiu. Isso mostra a grandeza do clube e da equipa. O trabalho foi bem feito e creio que aproveitei a oportunidade da melhor maneira possível. Tenho trabalhado para isso e creio que deixei uma boa imagem”, acrescentou.

Para além disso, Charles revelou que as expectativas são “as melhores” até ao final da temporada, deixando uma mensagem de otimismo e de superação. “Desde o início da época até agora, e estando num grande clube como o Vitória SC, as nossas ambições são sempre estar à altura do melhor. Queremos sempre alcançar grandes feitos, mas vamos passo a passo e, no final do campeonato, logo faremos as contas”, concluiu.

Durante o mês de março, recorde-se, o brasileiro assumiu a titularidade da baliza do Vitória SC nas quatro partidas realizadas na Liga Portugal Betclic, demonstrando segurança entre os postes, com apenas dois golos sofridos, e contribuindo de forma decisiva para o registo 100 por cento vitorioso dos comandados de Álvaro Pacheco.

Charles reuniu um total de 32,48% dos votos, superando a concorrência de Matheus (SC Braga), com 12,82% dos votos, e de Ricardo Velho (SC Farense), que reuniu 11,97% das preferências.