Skip to main navigation Skip to main content

Campanha "Camisola 12" marcou jornada inaugural da LigaPro

Liga Portugal SABSEG | 12/09/2020
headline image

Momento pretendeu salientar a importância daqueles que são o “coração do futebol”: os adeptos

O arranque da LigaPro assinalou o pontapé de saída na nova temporada do Futebol Profissional. Na impossibilidade de o 12.º jogador - os adeptos -, marcarem presença nas bancadas, a Liga Portugal, através da campanha “Camisola 12”, pretendeu levar aquele que é o “coração do futebol” de volta aos estádios.

Tratou-se de uma homenagem simbólica, que teve lugar nos sete encontros disputados da jornada inaugural, em que um adepto de cada equipa entrou em campo junto dos seus ídolos, envergando aquela que é a sua camisola: o número 12!

Importa referir que o momento do transporte de bola até ao alinhamento das equipas esteve a cargo do adepto da equipa visitada, enquanto que, posteriormente, foi o adepto da equipa visitante a transportar a bola até ao centro do terreno, no momento que antecedeu o pontapé de saída nas respetivas partidas.

A seleção destes adeptos esteve a cargo dos respetivos clubes, sendo que os elementos escolhidos testaram com resultado negativo, à COVID-19.

A campanha foi um enorme sucesso, revelando muito fair-play e reforçando a ideia de que sem os adeptos o futebol não existe!