Skip to main navigation Skip to main content

Quadro da Allianz CUP prestes a ficar decidido

Allianz Cup | 27/11/2020
headline image

Sporting CP, SC Braga, SL Benfica, FC Porto, Vitória SC e Estoril Praia já confirmaram a presença na Allianz CUP. Descubra quem poderá ainda completar o lote de oito apurados

Esta temporada, a Allianz CUP será disputada somente por oito equipas, havendo depois lugar para a sempre emocionante Final Four. De notar que a alteração do modelo competitivo teve como bases a atual pandemia e o calendário apertado dos clubes. Assim, no final destas jornadas da Liga NOS e da Liga Portugal SABSEG, os seis primeiros classificados do principal escalão e os dois primeiros do segundo asseguram um lugar nesta competição do futebol português.

Sporting CP, SC Braga, SL Benfica FC Porto e Estoril Praia já confirmaram a presença no lote de oito apurados, numa altura em que na Liga NOS ainda há muita coisa por definir.

Neste momento,  FC P. Ferreira e Moreirense FC disputam um lugar de acesso aos jogos decisivos da Allianz CUP. O jogo referente à sétima jornada, vai realizar-se na próxima terça-feira, dia 1 de dezembro e ditará o apurado para a segunda fase da competição.

Já na Liga Portugal SABSEG, o cenário é bem mais simples. O Estoril Praia, líder da prova, soma 22 pontos e já tem o seu lugar assegurado, como primeiro ou segundo classificado. Isto porque logo atrás na tabela surge o CD Mafra, com 21 pontos, podendo ainda aspirar à liderança esta jornada. Por outro lado, a A. Académica encerra o pódio da Liga Portugal SABSEG, com 21 pontos e dá asas ao sonho de que a formação mafrense saia derrotada do seu confronto com o Vilafranquense, na segunda-feira.

Importa realçar que os quartos de final da prova disputam-se a uma mão (em casa dos quatro primeiros classificados da Liga NOS), entre os dias 15 e 17 de dezembro, mediante o seguinte emparelhamento:

1.º Liga NOS vs 2.º Liga Portugal SABSEG
2.º Liga NOS vs 1.º Liga Portugal SABSEG
3.º Liga NOS vs 6.º Liga NOS
4.º Liga NOS vs 5.º Liga NOS

Para concluir, sublinhar apenas que a Final Four da Allianz CUP, desta feita em Leiria, vai realizar-se entre os dias de 16 e 23 de janeiro.