Skip to main navigation Skip to main content

Pedro Proença reuniu com João Paulo Rebelo

Liga Portugal | 19/11/2019
headline image

Encontro serviu para debater vários assuntos estruturantes do Futebol Profissional. Enquadramento fiscal e centralização estiveram em cima da mesa

O Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, e a Diretora Executiva Coordenadora, Sónia Carneiro, foram recebidos esta terça-feira pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, para uma reunião de trabalho.

Este foi um encontro que veio dar sequência a uma série de compromissos anteriores, onde têm vindo a ser debatidos vários temas relevantes para o Futebol Profissional. Na reunião desta terça-feira, o Presidente da Liga e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto abordaram temas como o dos seguros desportivos, enquadramento fiscal, criação do Observatório do Futebol e de uma Conta Satélite, bem como da centralização dos direitos televisivos.

A questão da redução do IVA nos bilhetes do Futebol é sensível a Pedro Proença, embora o Presidente da Liga Portugal tenha consciência que esta questão não é exclusiva do Governo. Os Grupos Parlamentares têm também uma palavra a dizer.

“Foi uma reunião de trabalho com o Governo, tal como iremos ter com os Grupos Parlamentares, na qual falámos de seguros, de centralização dos direitos televisivos, e também da alteração que pode haver em sede de IVA e de outros impostos”, começou por referir a alguns jornalistas, dizendo que sentiu “sensibilidade” da parte da Secretaria de Estado para o assunto: “Todos percebem o esforço que foi pedido ao futebol, em 2012, com a entrada da Troika, altura em que os bilhetes foram taxados para 23% de IVA. Esta é uma questão que levaremos, e já o fizemos no passado, à apreciação também dos Grupos Parlamentares”.