Skip to main navigation Skip to main content

Plano de Atividades e Orçamento para 2019-20 aprovado por unanimidade pela Direção da Liga

Liga Portugal | 17/06/2019
headline image

Documento prevê manutenção do caminho da sustentabilidade e desenvolvimento da Liga Portugal

A Direção da Liga Portugal aprovou hoje, por unanimidade, o Plano de Atividades e Orçamento para 2019-20, naquela que foi a última reunião da época recentemente concluída.

O documento foi apresentado pelo Presidente do organismo, Pedro Proença, e enquadra-se na abertura a novos desafios para o futuro do Futebol Português, depois de garantida que foi, ao longo dos últimos quatro anos, a sustentabilidade da Liga Portugal.

O Plano de Atividades e Orçamento para 2019-20 foi elaborado com base no Plano Estratégico desenvolvido em colaboração com a consultora EY para os próximos quatro anos, o qual apresenta cinco novos eixos de atuação, orientados para o aumento da notoriedade da Liga Portugal, a valorização das competições, a industrialização do futebol português, a aposta no digital e a internacionalização.

Em termos orçamentais, o documento apresenta uma previsão de resultados operacionais superior a um milhão de euros. Para tal, prevê receitas globais acima dos 18 milhões de euros, mantendo-se, desta forma, o caminho da sustentabilidade e desenvolvimento da Liga Portugal que marcou os últimos quatro anos.

O Plano de Atividades e Orçamento para a época 2019-20 será agora votado em Assembleia Geral, no próximo dia 26 de junho.