Skip to main navigation Skip to main content

Alterações regulamentares aprovadas

Liga Portugal | 22/05/2019

Assembleia Geral da Liga Portugal decidiu mudanças aos Regulamentos Disciplinar e das Competições

As Sociedades Desportivas que marcaram presença nas competições profissionais na temporada 2018-19 discutiram e votaram esta quarta-feira, as propostas de alteração aos Regulamentos Disciplinar e de Competições, para entrarem em vigor na próxima época.

Numa reunião magna que registou muitas presenças – a Liga NOS teve representação total e na LEDMAN LigaPro apenas faltaram três Sociedades Desportivas – os representantes dos clubes votaram favoravelmente algumas importantes mudanças Regulamentares, sobretudo no que diz respeito à cedência temporária de jogadores entre clubes participantes nas competições da Liga Portugal.

Neste campo, as Sociedades Desportivas votaram alterações significativas ao Artigo 78 do Regulamento de Competições, que prevê que um jogador cedido temporariamente possa, a partir da próxima época, voltar ao clube cedente, desde que exista acordo e que o jogador não tenha participado, até 31 de dezembro da referente época em mais de 10 por cento dos jogos oficiais do clube cessionário.

A Assembleia Geral finalizou com a discussão da proposta sobre o mecanismo de apoio à despromoção de Sociedades Desportivas da Liga NOS à LEDMAN LigaPro. A proposta da Direção da Liga Portugal, que prevê um aumento excecional da verba em 550 mil euros, será analisada na próxima reunião magna, embora esteja já aprovada a entrega 300 mil euros aos 16.º, 17.º e 18.º classificados da Liga NOS.