Skip to main navigation Skip to main content

Defesas são os “reis” dos cruzamentos

Liga Portugal Bwin | 19/10/2018
headline image

Após sete jornadas, Bebeto (Marítimo M.) lidera o ranking do número de centros

Como se costuma dizer, é na defesa que está o melhor ataque, frase que assenta que nem uma luva naquilo que se tem passado na Liga NOS. Ao fim de sete jornadas, a estatística de cruzamentos efetuados é dominada por jogadores que alinham em posições mais recuadas no terreno, sobretudo nas faixas laterais, denotando um aumento da importância dos defesas laterais na manobra ofensiva das equipas.

O líder desta estatística é Bebeto Machado (Marítimo M. - na foto) que contabiliza um total de 39 cruzamentos, todos eles pelo corredor destro. O jogador, que alinha no lado direito da defesa, cumpre a sua segunda época ao serviço do clube insular, tendo realizado 41 jogos na temporada passada, onde inclusive logrou marcar dois golos. Formado nos escalões de formação do Esporte Clube Bahia, do Brasil, o lateral, de 28 anos, conta com vasta experiência em clubes daquele país, encontrando agora, na Liga NOS, o local ideal para mostrar a sua “veia” mais ofensiva.

Bem perto do registo do lateral do clube madeirense está Alex Telles (FC Porto) que regista um total de 37 cruzamentos, liderando também, de forma bem destacada, o ranking do número de cantos batidos. Um registo que não é de estranhar, uma vez que o defesa lateral canhoto foi mesmo o jogador que mais assistiu na época passada, tendo sido uma peça chave na conquista do campeonato nacional pelo clube azul e branco.

A fechar o pódio deste ranking segue Nuno Pinto (Vitória FC), com 33 cruzamentos efetuados, um registo que torna o experiente lateral num autêntico “motor” do jogo ofensivo da equipa sadina. Aos 32 anos, o jogador é uma verdadeira ameaça para as defesas da Liga NOS, cumprindo a quarta época ao serviço da turma do Bonfim, depois de representar clubes como o CD Nacional, Boavista FC e Trofense, contando ainda com passagens por países como Bulgária, Ucrânia e Roménia.

Outros Conteúdos

news image
Liga Portugal Bwin

Galeno é o jogador mais ofensivo e rematador da Liga NOS

Jovem extremo do Rio Ave FC lidera vários índices estatísticos ao fim de sete jornadas