Skip to main navigation Skip to main content

FC Porto vence e mantém liderança da prova

Liga Portugal Bwin | 17/03/2018
headline image

Balanço da Jornada 27

Em Lisboa, o Sporting CP venceu o Rio Ave FC por 2-0. Os golo dos leões foram apontados por Gelson aos 24 minutos e pelo internacional holandês Bas Dost aos 83 minutos. Com este resultado, a equipa de Jorge Jesus soma 65 pontos e continua na perseguição ao SL Benfica e ao líder FC Porto na luta pelo título.

Em Chaves, o SC Braga venceu a equipa da casa por 1-4. A equipa bracarense adiantou-se no marcador aos 27 minutos por intermédio de Bruno Viana, tendo Ricardo Horta aumentado para dois golos de diferença ainda antes do intervalo, aos 38 minutos. Já na segunda parte, Paulinho elevou a contagem para 3-0 aos 73 minutos, com Platiny a reduzir a desvantagem minutos depois. Ricardo Horta voltou a marcar e estabeleceu o resultado final já em período de compensação. Com este resultado, o SC Braga soma 61 pontos e continua na perseguição ao rival direto, Sporting CP, enquanto os flavienses descem para o oitavo posto com 36 pontos, os mesmos que Boavista FC.

No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o Moreirense FC recebeu e venceu Os Belenenses por 2-1. A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 27', depois de um auto-golo de Florent. No início do segundo tempo, Fredy assistiu Licá para o golo do empate. Aos 84', Tozé marcou e sentenciou o jogo a favor do Moreirense FC. Com este resultado, a equipa de Petit ultrapassa os lugares de despromoção e soma agora 25 pontos, os mesmos que CD Aves, FC P. Ferreira e Vitória FC, enquanto a equipa do restelo mantém o 12º posto com 29 pontos.

No Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória SC recebeu e venceu o CD Aves por 2-1. A equipa da casa entrou determinada e colocaram-se em vantagem logo aos seis minutos por intermédio de Hurtado. Os avenses não se deixaram abalar com o golpe madrugador e responderam com um golo de Amilton, aos 39 minutos. Já no segundo tempo, Hurtado voltaria a marcar num lance de grande oportunidade que selou o resultado final do encontro. Com este resultado, o Vitória SC regressa aos triunfos e ocupa agora o nono posto com 33 pontos, enquanto o CD Aves mantém o 13º lugar em igualdade pontual com Moreirense FC, FC P. Ferreira e Vitória FC.

No Estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Boavista FC por 2-0. Felipe com um remate de cabeça aos dois minutos da partida colocou a equipa azul e branca a vencer, uma vantagem que seria ampliada já no decorrer da segunda parte por Herrera. Com este resultado, a equipa de Sérgio Conceição mantém a liderança da prova com 70 pontos, enquanto o Boavista FC é ultrapassado na classificação pelo Marítimo M. e desce para sétimo lugar, com 36 pontos.

No Estádio Marcolino Castro, o SL Benfica venceu o CD Feirense por 0-2. Raúl Jiménez e Rafa apontaram os golos do conjunto de Rui Vitória no decorrer da segunda parte. Com este resultado, os encarnardos atingem os 68 pontos e mantêm a distância pontual para o líder FC Porto enquanto o CD Feirense mantém o 16ºlugar com 23 pontos.

Em Lisboa, o Estoril Praia empatou com o FC P. Ferreira a uma bola. Um golo madrugador de Bruno Gomes colocou a equipa da casa em vantagem, mas Miguel Vieira com um lance de oportunidade estabeleceu o empate que selaria o destino final do jogo. Com este resultado, a equipa de Ivo Vieira mantém a última posição da tabela com 22 pontos, enquanto os castores descem para o 15ºlugar com 25 pontos.

No Estádio João Cardoso, o Marítimo M. venceu o CD Tondela por 1-2. A equipa da casa entrou bem na partida com um golo de Miguel Cardoso, decorria o minuto 10. Joel Tagueu estabeleceu a igualdade na partida ainda no primeiro tempo. O mesmo jogador iria ser decisivo ao apontar o golo que daria a vitória aos insulares. Com este resultado, a equipa de Daniel Ramos ascende à condição ao sexto lugar, com 39 pontos enquanto os tondelenses ocupam o 11º posto com 29 pontos.

No jogo inaugural da jornada 27, o Vitória FC empatou a uma bola com o Portimonense. André Pereira inaugurou o marcador logo aos dois minutos de jogo, com um remate certeiro fora da área. O Portimonense chegou à igualdade decorria o minuto 14, por intermédio de Dener, na sequência de um cruzamento de Nakajima. Com este resultado, o Vitória FC fica no 16.º lugar com 25 pontos, os mesmo que FC P. Ferreira, Moreirense FC e CD Aves enquanto o Portimonense chegou aos 31 pontos e ficou na nona posição da tabela classificativa.

Outros Conteúdos

news image
Liga Portugal Bwin

SL Benfica vence CD Feirense

Águias mantém a distância pontual para o FC Porto

news image
Liga Portugal Bwin

Marítimo M. vence CD Tondela

Insulares ascendem ao sexto lugar