Skip to main navigation Skip to main content

Jogos da 41.ª jornada da LEDMAN LigaPro

12/05/2017
headline image

Título de campeão decide-se apenas na última jornada da prova

Sexta-feira, 12 de abril

O jogo entre as equipas B de FC Porto e Vitória SC iniciou a penúltima jornada da LEDMAN LigaPro, no qual se registou um triunfo azul e branco pela margem mínima.

Quatro minutos após o reatar da segunda parte, o defesa Inácio fez o único golo do encontro, realizado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio.

Sábado, 13 de abril

Em Almada, frente ao CD Aves, o CD Cova da Piedade adiantou-se no marcador, através de grande penalidade, por intermédio de Dieguinho, aos 28'.

Apenas na segunda parte a equipa visitante conseguiu marcar, graças a Barry que igualou aos 56', e já perto do fim, Guedes bisou na partida, estabelecendo o resultado final de 1-3.

Com este resultado, o CD Aves remete a decisão do título para a última jornada da LEDMAN LigaPro.

Domingo, 14 de abril

Esta manhã, as duas equipas algarvias, situadas nas extremidades da tabela classificativa encontraram-se na penúltima jornada da prova.

O Portimonense até marcou primeiro, por Tabat, logo aos 10', mas o SC Olhanense empatou por intermédio de Coubronne, pouco depois, aos 21'. 

A superioridade da equipa da casa fez-se sentir: Gleison, aos 32', e Pires, de grande penalidade, no início da segunda parte, colocaram a equipa de Portimão a vencer por 3-1. 

Contudo, a equipa de Olhão, apesar de reduzida a 10 unidades, não demorou a reagir e apenas um minuto depois, aos 56', Jorman reduziu para 3-2.

Na Covilhã, a equipa da casa e o Santa Clara empataram a uma bola. 

A equipa dos Açores adiantou-se no marcador logo aos 3', por intermédio de Clemente. O golo do empate do SC Covilhã chegou quando a partida já se encontrava na reta final. Onyeka, aos 81', foi o autor do golo. 

Empate também a uma bola entre FC Vizela e SC Freamunde. Os golos foram da autoria de Miguel Oliveira, aos 41', para a equipa da casa, e Paulo Grilo, em cima do minuto 90', fez o golo do empate.

Com este resultado, o FC Vizela é a terceira equipa despromovida das competições profissionais. 

Na receção ao Gil Vicente FC, o União da Madeira venceu por uns expressivos 5-1, com destaque para o hat-trick de Mica e o bis de Flávio Silva.

Noubissi, que tinha acabado de entrar no terreno de jogo, fez o único golo da equipa gilista.

No Estádio Municipal 25 de Abril, registou-se um empate sem golos entre FC Penafiel e Leixões SC. 

No jogo que opôs o Sporting CP B e a A. Académica, foram os estudantes quem levaram a melhor, graças ao bis do avançado Rui Miguel, aos 60' e 76'.

O golo da equipa leonina foi apontado pelo jovem Gelson Dala, logo aos 7' da partida. 

Num duelo entre equipas B, na Caixa Futebol Campus, SL Benfica e SC Braga realizaram um jogo com vários golos (1-4).

A equipa bracarense, na condição de visitante, inaugurou o marcador aos 45', por intermédio de Leandro. 

João Felix, aos 69', marcou para os encarnados e reestabeleceu a igualdade no marcador. 

Na reta final da partida, os bracarenses consolidaram a vantagem no marcador até fixarem o resultado final aos 90+3', com golos de Jordão, Bruno Wilson e Joca.

A AD Fafe recebeu e venceu o Varzim SC. Carvalho, à meia hora de jogo, inaugurou o marcador para a equipa da casa. 

Já na segunda parte, Rui Costa, para o Varzim SC, fez o gosto ao pé. No entanto, dois minutos depois, Reinildo fez o 2-1 e garantiu três pontos importantes para a sua equipa na luta pela permanência na LEDMAN LigaPro.

Em Famalicão, a equipa da casa alcançou três pontos importantes frente ao Ac. Viseu. 

Angelo e Carlão marcaram os golos decisivos para o FC Famalicão, enquanto que Paná fez aos 41' o golo da equipa visitante. 

Com esta vitória, o FC Famalicão evita a despromoção direta da LEDMAN LigaPro.