Previsto décimo ano consecutivo de resultados operacionais positivos
A Direção da Liga Portugal, reunida hoje na sede do organismo, no Porto, aprovou, por unanimidade, o Plano de Atividades e Orçamento para 2024-25.
O documento foi elaborado com base no Plano Estratégico para o ciclo 2023-2027, desenvolvido em colaboração com a consultora EY, refletindo otimismo e ambição perante mais uma temporada importante no caminho de afirmação do Futebol Profissional português.
Naquela que foi a última reunião da Direção na presente época, a Liga Portugal apresentou um Plano de Atividades e Orçamento consolidado do seu grupo empresarial, compilando, para além do orçamento Liga Portugal, o orçamento das suas associadas: a Fundação do Futebol – Liga Portugal, a Liga Portugal Business School, a Liga Portugal Centralização, a Liga Portugal Comercial e Liga Portugal Infraestruturas.
Em termos orçamentais, o documento, que se reporta ao 10.º ano dos mandatos de Pedro Proença como Presidente da Liga Portugal, apresenta uma previsão de resultados operacionais superior a um milhão de euros – 1,1M€.
Preveem-se receitas globais acima dos 31,5 milhões de euros, mantendo-se, desta forma, o caminho da sustentabilidade e desenvolvimento da Liga Portugal – 31,5M€ (aumento de 155% nos últimos 10 anos).
O Plano de Atividades e Orçamento para a época 2024-25 será agora votado em Assembleia Geral, no próximo dia 21 de junho.