Skip to main navigation Skip to main content

“É muito importante um torneio desta dimensão”

Liga Portugal Youth | 14/06/2024
headline image

Catarina Araújo, vereadora da Câmara Municipal do Porto, presente no Liga Portugal Youth

A Câmara Municipal do Porto fez-se representar esta sexta-feira no primeiro dia do Liga Portugal Youth, no Estádio do Bessa Século XXI, através da vereadora Catarina Araújo, que tem a seu cargo o pelouro do Desporto e que destacou a importância da primeira edição do Torneio Internacional de sub-12, organizado pela Liga Portugal.

“Antes de mais, quero felicitar a escolha da cidade do Porto, para mais tendo em conta a forte aposta da política municipal ao nível da formação, não só no Futebol mas no Desporto de forma transversal. Acredito que estão aqui os futuros grandes talentos e estrelas da modalidade, pelo que é muito importante um torneio com esta dimensão e essa aposta na formação, com a presença das melhores equipas nacionais e internacionais. E além da vertente competitiva, também são aqui trabalhados outros valores que o Desporto promove», sublinhou, em declarações à Liga TV.

“A cidade do Porto tem vindo a afirmar-se também na área do Desporto, a par de outras áreas, organizando com indiscutível excelência vários eventos internacionais”, lembrou ainda Catarina Araújo.

O Liga Portugal Youth, que conta com a participação de grandes equipas nacionais e internacionais - Boavista FC, FC Porto, SC Braga, SL Benfica, Sporting CP, Vitória SC, FC Barcelona (Espanha), Real Betis Balompié (Espanha), Sevilla FC (Espanha), Fulham FC (Inglaterra) Paris Saint-Germain (França) e VfB Stuttgart (Alemanha) - decorre até domingo sob o lema ‘O Talento que marcará o Mundo’, com entrada gratuita, muita animação, surpresas, prémios e a presença de caras conhecidas, nomeadamente ex-jogadores e embaixadores da Liga Portugal.