Skip to main navigation Skip to main content

Clubes da Liga Portugal SABSEG lançam desafio para o quadriénio 2023-27

Liga Portugal SABSEG | 07/02/2023

Presidentes das Sociedades Desportivas pretendem a continuidade da atual Direção da Liga Portugal

Tendo em conta os encontros regulares que mantém com todas as Sociedades Desportivas, a Direção Executiva da Liga Portugal realizou na manhã desta terça-feira uma reunião de trabalho com presidentes e representantes dos clubes da Liga Portugal SABSEG, na sede da Liga Portugal, no Porto.

Gilberto Coimbra, presidente do CD Tondela, começou por destacar a importância da centralização dos direitos audiovisuais, um dos temas em debate na reunião. “Eu acho que todos os temas que foram discutidos aqui acabam por se enquadrar uns nos outros. Desde logo assentes na importância da centralização dos direitos audiovisuais”, disse. Já Bruno Vitorino, presidente do SCU Torreense, deixou palavras de confiança para o futuro. “A Liga Portugal é uma entidade estruturada e os clubes só têm a ganhar com isso. Temos tudo para que os clubes consigam ficar cada vez mais fortes, passando uma boa imagem daquilo que é o nosso produto para o exterior”, realçou.

Por sua vez, Horácio Bastos, presidente da UD Oliveirense, salientou a relevância de “dar passos coerentes e firmes no sentido da centralização”. “É igualmente importante a continuidade desta Direção da Liga Portugal para que se consigam dar esses passos de forma sustentada”, afirmou.

Abordado durante a reunião foi também o Plano Estratégico para o quadriénio 2023-2027, que consta no Plano de Atividades da Liga Portugal e que está a ser elaborado pela EY, que se revelará de relevância absoluta para o futuro dos Clubes da Liga Portugal SABSEG.
Mariano Lopez, presidente do Ac. Viseu, acentuou que “o trabalho que a EY fez é muito importante para que se percebam quais os pontos em que temos de trabalhar juntos, clubes da Liga Portugal SABSEG e da Liga Portugal bwin, para que a Liga Portugal seja uma indústria com futuro”. Enquanto António Gaspar Dias, presidente do FC Penafiel, prevê um novo quadriénio com “um grande crescimento nacional e internacional”.

José Santos, representante do Vilafranquense, classificou a reunião desta manhã como “muito produtiva”. “Esta Direção tem feito um grande trabalho e espero que continue para que o Futebol Profissional seja cada vez mais forte e valioso”, reforçou.

A terminar, Rodolfo Laranjo, representante do Estrela da Amadora na reunião desta manhã, pretende também a continuidade da atual Direção. “Não é uma questão de mérito, o mais importante é que esta Direção fique para garantir aos clubes que todo este trabalho terá a sua continuidade e, caso isso aconteça, prevejo um grande quadriénio para o futebol português”, rematou.