Skip to main navigation Skip to main content

Thinking Football Summit 2022 confirma a presença de quatro oradores com créditos internacionais

Liga Portugal | 22/09/2022
headline image

Pedro Pinto, Luis Manfredi, Oleksii Zhukovin e Gianluca Santaniello estarão presentes na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, entre os dias 18 e 20 de novembro

A Grande Feira do Futebol Profissional prossegue com o anúncio dos elementos que irão compor o plantel do evento. Esta semana há quatro reforços de luxo, internacionalmente reconhecidos pelo sucesso adquirido na indústria ao longo das suas carreiras.

Em primeiro lugar, o único português deste novo leque de oradores, Pedro Pinto. Com mais de 20 anos de experiência internacional na área de media e do desporto, está diretamente ligado aos jornalistas e stakeholders mais influentes do futebol mundial.

O lisboeta passou mais de uma década ao serviço da CNN International e, entre 2014 e 2018, foi o responsável pelo departamento de comunicação da UEFA. Além disso, é reconhecido mundialmente como o Host escolhido para os sorteios e entregas de prémios da FIFA e da UEFA.

Como não poderia deixar de ser, no Thinking Football Summit 2022, além de orador, será também o Host do evento, colocando em prática toda a experiência adquirida nessa função, ao longo de todos estes anos.

Diretamente da LaLiga chega Luis Manfredi, Diretor de Controlo Económico do organismo espanhol. Há mais de 10 anos no mundo do futebol, o atual responsável pelo controlo económico-financeiro dos clubes que integram o Futebol Profissional em Espanha conta, também, com uma passagem pelo Hércules de Alicante, onde foi Diretor Financeiro.

Já na LaLiga, desempenhou os cargos de Responsável pela Coordenação Interna e Analista Sénior do Departamento de Controlo Económico que, hoje, lidera.

Outro orador com presença confirmada no Thinking Football Summit 2022 é Gianluca Santaniello, um dos jovens profissionais mais respeitados do futebol europeu e atual Diretor Comercial do Venezia FC.

Licenciado em Gestão, esteve sete anos ligado a uma carreira de consultoria, até ingressar no clube italiano em 2021, onde também já desempenhou funções como Diretor Executivo e Diretor de Gabinete.

Por último, mas não menos importante, temos Oleksii Zhukovin, um gestor ucraniano que já teve sob a sua responsabilidade várias arenas de elite, no leste da Europa.

Já passaram pela sua alçada estádios como o Arena Lviv, o Krasnodar Stadium, o Krestovsky Stadium e, atualmente, lidera o projeto do novo recinto do clube búlgaro, FC Botev.

De relembrar que os bilhetes para os três dias deste evento estão já à venda AQUI! Por isso, não percas mais tempo e reserva já o teu lugar na grande feira do Futebol Profissional. Para além disso, subscreve também a newsletter do evento e fica a par de todas as novidades!