Skip to main navigation Skip to main content

Todas as curiosidades da 1.ª ronda da Liga Portugal bwin

Media Kits - Liga Portugal bwin | 04/08/2022
headline image

Conheça todos os dados estatísticos referentes a cada um dos nove jogos

A espera finalmente terminou e a Liga Portugal bwin está de volta! No encontro de abertura da competição, o SL Benfica recebe o FC Arouca, esta sexta-feira, com início marcado para as 20h15. Por um lado, os encarnados tentarão manter a tradição de entrar a vencer na competição, um feito que alcança há oito épocas consecutivas, sendo que, por outro lado, os arouquenses procuram repetir o único triunfo diante das águias, em 2015-16, quando venceram em casa, por 1-0, num jogo realizado em Aveiro.

Sábado é dia do campeão FC Porto entrar em campo, frente ao Marítimo M., no Estádio do Dragão. Os azuis e brancos pretendem dar sequência à série de 32 jogos sem perder no seu reduto na competição, perante um adversário que não traz boas recordações à Cidade Invicta, já que os insulares foram a última equipa a ganhar em casa dos dragões, na Liga Portugal bwin, em setembro de 2020.

Para domingo está reservado o grande jogo da 1.ª jornada! SC Braga e Sporting CP defrontam-se, numa partida com pontapé de saída às 18 horas. Destaque para os treinadores de ambos os conjuntos, com Artur Jorge em estreia como treinador frente aos leões. Rúben Amorim, por sua vez, reencontra o SC Braga, clube que orientou em 2019-20, sendo que, ao serviço do conjunto leonino, venceu cinco dos seis jogos realizados frente aos bracarenses.

A fechar a ronda inaugural, o Gil Vicente FC recebe o FC P. Ferreira, às 20h15. Um encontro onde o equilíbrio será a nota dominante, dado que os gilistas não perdem há quatro jogos frente aos pacenses que, por outro lado, não perderam nas três últimas deslocações ao Cidade de Barcelos. Destaque ainda para o regresso de César Peixoto a uma casa que bem conhece: o treinador do FC P. Ferreira foi jogador dos gilistas entre 2011 e 2015.

Fique a par da jornada completa e de todas as curiosidades dos nove jogos da ronda.

Sexta-feira, 5 de agosto

SL Benfica – FC Arouca, 20H15 – BTV

Sábado, 6 de agosto

Rio Ave FC – FC Vizela, 15H30 – Sport TV

Estoril Praia – FC Famalicão, 18H00 – Sport TV

FC Porto – Marítimo M., 20H30 – Sport TV

Domingo, 7 de agosto

Santa Clara – Casa Pia AC, 14H30 Local / 15H30 Continente – Sport TV

SC Braga – Sporting CP, 18H00 – Sport TV

GD Chaves – Vitória SC, 20H30 – Sport TV (disponível brevemente)

Portimonense – Boavista FC, 20H30 – Sport TV

Segunda-feira, 8 de agosto

Gil Vicente FC – FC P. Ferreira, 20H15 – Sport TV