Skip to main navigation Skip to main content

11 da jornada – 12.ª ronda

Liga Portugal Bwin | 02/12/2021
headline image

Eleição feita pelos chefes de redação do jornal A Bola, Ricardo Quaresma, do jornal O Jogo, João Araújo, e pelo Editor Executivo do jornal Record, Filipe Dias

Bruno Varela, do Vitória SC, manteve-se como o guarda-redes em destaque na jornada. O guardião dos vimaranenses foi batido em duas ocasiões pelos dragões, é certo, mas somou sete defesas, sendo um dos principais responsáveis pelo resultado ficar em aberto até ao apito final.

De seguida uma linha de quatro defesas composta pelos bracarenses Yan Couto e Raúl Silva, este último com direito ao regresso aos golos, assim como Steven Vitória, que garantiu o empate para o Moreirense FC ao cair do pano, e ainda Nuno Santos, do Sporting CP, que demonstrou ser uma opção válida tanto a defender, como a atacar, para o conjunto orientado por Rúben Amorim.

Uribe e Otávio, do FC Porto, foram essenciais no triunfo dos azuis e brancos. O internacional português fez a assistência para a reviravolta no marcador, ao passo que o colombiano, que além de ter sido o “Pulmão do Jogo”, foi também o motor dos dragões. O terceiro elemento da zona central do terreno foi Nakajima. O camisola 10 da formação de Portimão está de volta às grandes exibições, tendo também somado uma assistência para golo.

No trio dianteiro, Sarabia destacou-se ao ter-se estreado a marcar pelo Sporting CP na Liga Portugal bwin, inaugurando o marcador para novo triunfo caseiro dos leões. Já Luis Díaz (FC Porto) cimentou o lugar de melhor marcador da prova, alcançando o 10.º golo na competição, com um remate digno de levar o estádio. Por fim Ricardo Horta, do SC Braga, também demonstrou estar a viver um grande momento de forma, tendo assinado um “bis” no duelo que encerrou a 12.ª jornada da prova.

Desta maneira, os nossos especialistas elegeram um 11 da Jornada composto por três jogadores de SC Braga e FC Porto, dois do Sporting CP, sendo que Vitória SC, Moreirense FC e Portimonense ficam representados com um jogador, respetivamente.