Skip to main navigation Skip to main content

Melhor Jogador Liga Portugal Bwin: Coates (Sporting CP)

Liga Portugal | 08/07/2021
headline image

Sebastián Coates, defesa central de 30 anos do Sporting CP, para além de ter integrado o 11 do ano da Liga Portugal Bwin, fez uma época absolutamente notável e vai ficar na história por ter sido o capitão que ergueu o troféu de Campeão Nacional pelos leões, colocando um ponto final num período de 19 anos sem o clube conseguir conquistar o título.

Depois de jogar o campeonato principal do Uruguai, assim como a Premier League, o internacional vestiu a camisola verde e branca por 240 vezes, num total de seis temporadas, vindo a afirmar-se como uma verdade referência dos leões.

“Estou muito feliz com este prémio e agradeço a todos os treinadores e capitães que votaram. Acho que a Liga portuguesa é muito competitiva, e a verdade é que ano após ano tem vindo a crescer muito. Existem muitas equipas e jogadores competitivos, e sem dúvida que é uma competição e um país extremamente interessantes para jogadores estrangeiros. Acho que no Sporting, para esta época que vem, temos como primeiro objetivo a Supertaça, mas será sempre jogo a jogo, tal como se viu esta época, uma vez que todos são de exigência máxima. Quanto ao Rúben Amorim, quando está a trabalhar é bastante intenso e tenta fazer sempre tudo damelhor maneira, mas fora dos treinos gosta muito de brincar e estar com osjogadores, e isso refletiu-se neste ano, onde se viu um grupo muito unido”, salientou o uruguaio.