Skip to main navigation Skip to main content

Pedro Proença felicita Sporting CP pela conquista da Liga dos Campeões de Futsal

Liga Portugal | 03/05/2021
headline image Foto: Sporting CP

Equipa leonina ergueu o troféu pela segunda vez, repetindo o feito de 2018-19

O Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, felicita o Sporting CP pela conquista da UEFA Futsal Champions League, nesta segunda-feira, após o triunfo frente ao FC Barcelona (4-3), em Zadar, na Croácia.

Para o Presidente do organismo que tutela o Futebol Profissional, “esta é uma vitória que engrandece e dignifica todo o desporto português”. Pedro Proença fez questão de frisar o “incrível registo” da equipa verde e branca “que conquistou o segundo título de campeão europeu do seu palmarés, depois de ter estado presente em cinco finais nos últimos dez anos”. “Um indício claro de valia e competitividade por parte do Sporting CP, e de todo o desporto nacional. Muitos parabéns ao Sporting CP por mais esta notável conquista”, destacou o Presidente da Liga.

De referir que o Sporting CP garantiu o triunfo graças a uma reviravolta épica, uma vez que o FC Barcelona vencia por dois golos de diferença ao intervalo. Na segunda metade, no entanto, Zicky Té, Erick, João Matos e Pany Varela operaram a reviravolta no marcador, alcançando, assim, o segundo título nesta prova para os leões.