Skip to main navigation Skip to main content

Liga Portugal e SABSEG acordam redução no preço de seguros

Liga Portugal | 04/05/2020
headline image

Valores a pagar até final da época com moratória e pagamento fracionado até dezembro de 2020

A Liga Portugal e a SABSEG reuniram-se, hoje à tarde, por videoconferência, com o propósito de alcançar um acordo que concerte as diferentes dificuldades suscitadas pela pandemia de Covid-19 no desporto profissional.

Assim, no que se refere à Liga NOS, os prémios de seguros devidos entre os dias 18 de março (decretamento do estado de emergência) e 30 de abril terão um desconto de 80%, sendo que os valores que se vencerão até ao efetivo encerramento da época serão objeto de uma moratória que permitirá o respetivo pagamento fracionado em oito prestações entre maio a dezembro de 2020.

A Seguradora foi sensível aos argumentos da Liga e do seu parceiro SABSEG, quanto á alteração do risco segurado, bem como à circunstância de que mesmo com a suspensão de atividade importa a manutenção da proteção dos atletas.

Este acordo, que abrange as sociedades desportivas que regressam à competição ainda este mês, permite-lhes aliviar a sua tesouraria e dirigir o seu foco para os desafios desportivos que se avizinham.

As conversações irão continuar com o objetivo de alcançar um acordo para as sociedades desportivas da LigaPro.

A Liga Portugal e a SABSEG reconhecem reciprocamente o esforço por adequar, a bem do futebol, os compromissos assumidos à realidade que a pandemia impôs.