Skip to main navigation Skip to main content

“Homem do Jogo Liga NOS” – Jornada 13

Liga Portugal Bwin | 09/12/2019
headline image

Conheça melhor as exibições dos premiados

A ronda 13 da Liga NOS teve início no estádio do Bessa, num jogo onde a exibição de Vinícius, que ajudou os encarnados a vencer por 1-4, valeu ao avançado segundo prémio "Homem do Jogo Liga NOS" consecutivo.

Já no sábado, Xavier (CD Tondela) e Estrela (CD Aves) foram premiados pelo contributo que deram para as vitórias das suas equipas, sendo que Lincoln, médio do Marítimo M., foi o outro "Homem do Jogo Liga NOS" do dia.

Num domingo com quatro jogos, Zequinha e Marcus Edwards, de Vitória FC e Vitória SC, respetivamente, apontaram um golo decisivo para a vitória das suas equipas, vendo igualmente as suas exibições distinguidas.

Já no duelo entre Sporting CP e Moreirense FC, Mathieu foi o premiado, enquanto Corona foi o jogador em destaque no Belenenses - FC Porto.

No último jogo da jornada, Tarantini esteve em grande na sua exibição 300 e foi igualmente premiado.

Saiba mais sobre as exibições dos vencedores do prémio “Homem do Jogo Liga NOS” desta jornada:

Boavista FC vs SL Benfica - Carlos Vinícius (SL Benfica)

O avançado das águias tem estado imparável e voltou a fazer estragos na defesa adversária. Já depois de ter aberto o marcador aos 35 minutos, assistiu Cervi para a reposição da vantagem e ampliou a diferença com um grande remate de pé esquerdo.

Marítimo M. vs Santa Clara - Lincoln (Santa Clara)

O Marítimo M. entrou a vencer na Madeira, mas começou nos pés do médio o lance que devolveria a igualdade ao marcador. Lincoln fez valer a sua qualidade nas bolas paradas para descobrir João Afonso, no primeiro golo dos visitantes, estando ainda em destaque no plano defensivo pelas seis recuperações de bola somadas.

FC Famalicão vs CD Tondela - Xavier (CD Tondela)

A turma de Natxo González venceu em casa dos famalicenses e Xavier foi um dos principais obreiros da conquista. Sempre ativo no ataque, marcou um dos três golos dos beirões na contenda.

CD Aves vs SC Braga - Estrela (CD Aves)

A formação avense manteve a folha limpa no duelo com os arsenalistas e Estrela foi o rosto da resistência da formação de Nuno Manta Santos. Como homem mais recuado do meio-campo, juntou-se à defesa e foi um apoio muito eficaz para segurar a preciosa vantagem.

FC P. Ferreira vs Vitória FC - Zequinha (Vitória FC)

Absolutamente preponderante no ataque sadino. No primeiro golo do encontro, serviu de bandeja Éber Bessa, fazendo ele próprio o gosto ao pé aos 68 minutos, numa altura em que a formação de Setúbal se encontrava em desvantagem.

Vitória SC vs Portimonense - Marcus Edwards (Vitória SC)

Grande dínamo da manobra ofensiva vimaranense, o extremo inglês voltou a contribuir diretamente para a vitória. Numa altura em que a vantagem do conjunto de Ivo Vieira era mínima, deu alguma segurança à equipa com um grande golo, que faria o 2-0 final.

Sporting CP vs Moreirense FC - Mathieu (Sporting CP)

Enorme nos dois lados do campo. Como se não fossem suficientes as dez recuperações de bola que somou em todo o encontro, que fizeram dele um verdadeiro pesadelo para os atacantes adversários, Mathieu destacou-se também no momento ofensivo, com um cruzamento certeiro para Luiz Phellype que deu o golo da vitória.

Belenenses vs FC Porto - Jesús Corona (FC Porto)

Evidenciou mais uma vez a sua polivalência, terminando como lateral o jogo que começou como extremo, e deixou mais uma vez clara a sua qualidade técnica. Foram vários os desequilíbrios criados, com destaque para a conquista do penálti que resultou no golo de Alex Telles.

Rio Ave FC vs Gil Vicente FC - Tarantini (Rio Ave FC)

No seu jogo 300 na competição, Tarantini reclamou ainda mais para si os holofotes. Encheu o meio-campo com uma exibição muito assertiva e comandou a sua equipa com a capacidade de liderança habitual, conquistando a vitória.