Skip to main navigation Skip to main content

Sorteio da 3.ª fase da Allianz CUP

Allianz Cup | 03/09/2019
headline image

O emparelhamento da fase de grupos da competição já é conhecido

O sorteio da 3.ª fase da Allianz CUP teve lugar hoje, no Auditório do Parque dos Poetas, em Oeiras.

Após duas rondas disputadas em sistema de eliminatória, a Allianz CUP entra agora na fase de grupos. Este é o emparelhamento da 3.ª Fase da Allianz CUP:

Grupo A:

1 - SC Braga

2 - Marítimo M.

3 - FC Paços de Ferreira

4 - FC Penafiel

Grupo B:

1 - SL Benfica

2 - Vitória SC

3 - Vitória FC

4 - SC Covilhã

Grupo C:

1 - Sporting CP

2 - Rio Ave FC

3 - Portimonense

4 - Gil Vicente FC

Grupo D: 

1 - FC Porto

2 - Santa Clara

3 - GD Chaves

4 - Casa Pia AC

Grelha sorteada: Grelha 6

Datas oficiais da 3ª Fase da Allianz CUP

1ª Jornada: 25 e 26 de setembro de 2019

2ª Jornada: 5 de outubro de 2019

3ª Jornada: 21 e 22 de dezembro de 2019

Mapa e data dos jogos AQUI


A terceira fase é disputada entre os 12 clubes apurados na segunda fase e os 4 clubes da Liga NOS melhor classificados na época anterior (1.º a 4.º), que são distribuídos por quatro grupos, denominados de A a D, cada um constituído por quatro equipas, de acordo com o seguinte método:

POTE 1 – Os clubes da Liga NOS classificados entre o primeiro e o quarto lugar na época anterior sendo este o último pote a ser sorteado; (SL Benfica, FC Porto, Sporting CP e SC Braga)

POTE 2 – Os quatro clubes apurados na segunda fase melhor classificados nos respetivos campeonatos na época anterior, preferindo os que então estavam na Liga NOS; (Vitória SC, Rio Ave FC, Santa Clara e Marítimo M.)

POTE 3 – Os quatro clubes apurados na segunda fase melhor classificados nos respetivos Campeonatos na época anterior a seguir aos clubes integrantes do Pote 2, preferindo os que então estavam na Liga NOS. (Portimonense, Vitória FC, GD Chaves e FC Paços de Ferreira)

POTE 4 – Os restantes quatro clubes apurados na segunda fase. (Gil Vicente FC, SC Covilhã, FC Penafiel e Casa Pia AC)

Cada clube disputa um jogo com cada um dos demais clubes do respetivo grupo, jogando na qualidade de visitado em pelo menos um jogo.

A grelha de calendário para cada um dos grupos foi definida por sorteio realizado de entre as grelhas divulgadas pela Liga Portugal aquando da comunicação aos clubes da data de realização do sorteio das competições.

Nestas seis grelhas todas as equipas têm a mesma possibilidade de serem sorteadas a realizarem dois jogos em casa ou dois jogos na qualidade de visitantes. Consulte aqui as grelhas.

São apurados para as meias-finais os clubes classificados na primeira posição de cada grupo.

As meias-finais da Final Four estão agendadas para 21 e 22 de janeiro, ao passo que a grande final será jogada a 25 do mesmo mês. A primeira fase da venda de bilhetes online teve início no passado dia 06 de julho, prolongando-se até ao dia 20 de dezembro de 2019. Os ingressos estão divididos entre três categorias, com os preços a variarem entre os 5, 10 e os 15 euros.

Após esta data, os bilhetes poderão sofrer acréscimo de preço, no momento em que se iniciará a venda aos adeptos dos quatro clubes finalistas e a segunda fase de venda online ao público em geral.

Os bilhetes online, para público geral, estão disponíveis em Liga Portugal e na BlueTicket.