Skip to main navigation Skip to main content

CD Nacional é campeão da LEDMAN LigaPro

LEDMAN LigaPro | 06/05/2018
headline image

Depois de assegurarem o regresso à Liga NOS, madeirenses garantem o 1º lugar

O CD Nacional, equipa orientada por Costinha, sagrou-se, hoje, campeão da LEDMAN LigaPro, depois de ter vencido o FC Arouca por 0-1, depois de ter carimbado a subida à Liga NOS neste sábado.

Alicerçado num grupo de jogadores como o guarda-redes Daniel Guimarães, os centrais Diogo Coelho, Felipe Lopes e Júlio César, os laterais Mauro Cerqueira e Nuno Campos, os médios Christian, Jota Garcês e Vítor Gonçalves, os extremos Murilo Souza e João Camacho, e o avançado Ricardo Gomes, melhor marcador da prova com 22 golos, os madeirenses alcançam o tão desejado objetivo de conquista do título da divisão secundária do futebol profissional.

Desde cedo o CD Nacional estabeleceu o seu estatuto de candidato à conquista da LEDMAN LigaPro, e prova disso foi o forte começo dos madeirenses, vencendo quatro dos seis primeiros jogos, e empatando por duas vezes. Com 14 pontos à 6.ª jornada, o CD Nacional estava a apenas um ponto do líder Santa Clara.

Os resultados dos três jogos que se seguiram foram contra as pretensões dos comandados de Costinha. O CD Nacional perdeu com o FC Porto B (2-1), com o SC Braga B (5-4), e com o Real SC (0-4). O regresso às vitórias fez-se contra o CD Cova da Piedade, mas uma série de seis empates, com uma vitória e uma derrota nos oito jogos que se seguiram, atiraram o CD Nacional para a oitava posição da LEDMAN LigaPro, à 18.ª jornada, a oito pontos de distância do líder FC Porto B.

A resposta do CD Nacional fez-se sentir nos três jogos seguintes, com vitórias sobre Vitória SC B, FC Penafiel e SL Benfica B. Na jornada 23, derrota no terreno do FC Famalicão, seguido de empates com SC Covilhã e Académico de Viseu nas rondas 24 e 25, respetivamente.

Março revelou-se o mês do CD Nacional, tendo vencido seis jogos e empatado um. Com este conjunto de resultados, os madeirenses estavam na primeira posição da prova, à 31.ª jornada, com mais um ponto que o Santa Clara.

A senda invicta dos insulares continuaria durante o mês de abril, com três vitórias e dois empates, em cinco partidas disputadas na LEDMAN LigaPro.

A vitória sobre o FC Arouca selaria a conquista da prova pelo CD Nacional, naquele que é o primeiro troféu deste escalão.

Sob a liderança do treinador Costinha, o CD Nacional foi o melhor ataque da LEDMAN LigaPro, com 72 golos marcados. O emblema madeirense arrecadou o título de campeão somando 70 pontos, ao longo de 37 jornadas, faltando disputar uma.

Quanto ao técnico português Costinha, de 43 anos, arrecada o seu primeiro título enquanto treinador principal.