Partida da jornada 21 da Liga Portugal Betclic
Confira AQUI a ficha do jogo!
O FC Arouca venceu, esta segunda-feira, o FC Porto, por 3-2, registo inédito na história das visitas portistas ao recinto arouquense. A equipa de Daniel Sousa carimbou uma série de quatro vitórias consecutivas no campeonato principal - outra marca inédita desta partida -, subiu ao sétimo lugar e quebrou um ciclo de oito desafios sem perder dos portistas, que seguem no terceiro posto, agora a sete pontos do Benfica e do Sporting (os leões com menos um jogo).
Uma casa bem composta recebeu este encontro da jornada 21 da Liga Portugal Betclic: estiveram 3157 adeptos nas bancadas, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 64 por cento. O marcador foi inaugurado no primeiro minuto. Rafael Mujica apareceu a cabecear a um cruzamento de Cristo González e fez o 1-0; foi o 16º golo do avançado nesta temporada, o 13º no campeonato.
O 1-1 não tardou: depois de ter sofrido falta na área, Evanilson cobrou o penálti que devolveu a igualdade ao marcador, no minuto 9. Antes do intervalo, o FC Arouca recuperou a vantagem. Pepe jogou a bola com o braço, na área, e do penálti Cristo González fez o 2-1, no minuto 30.
No minuto 61, um lance rápido conduziu Jason a um remate cruzado, de pé esquerdo, para o 3-1. O FC Porto reduziu para 3-2 a três minutos dos 90, num lançamento lateral para a área, com desvio de Toni Martínez e remate de primeira, de pé esquerdo, de Francisco Conceição que precipitou um final de partida ainda mais intenso, com Fábio Cardoso a ser expulso já no período de compensação.
Homem do jogo Liga Portugal Betclic: Jason (FC Arouca)
Confira AQUI a classificação da prova!