Skip to main navigation Skip to main content

Jogo entre Ac. Viseu e A. Académica suspenso

Liga Portugal SABSEG | 11/09/2020
headline image

Liga e secretário de estado da Saúde reúnem-se segunda-feira; este sábado há reunião com os médicos do Futebol Profissional

A Liga Portugal informa que o jogo relativo à 1.ª jornada da Liga Pro, entre o Ac. Viseu e a A. Académica, marcado para as 11 horas deste sábado foi suspenso, por determinação da ACES Dão Lafões, em articulação com a DGS, depois de informado o departamento médico do Ac. Viseu.

Esta decisão foi tomada após determinação dada pelo médico José Mota Faria, responsável da Autoridade de Saúde local, tendo em conta os três casos positivos de COVID-19 que existem no Ac. Viseu. Este facto, aliado à situação epidemiológica do concelho de Viseu, onde se regista uma transmissão comunitária ativa, levou à suspensão do jogo.

Dada a urgência da situação, a Liga Portugal convocou os responsáveis médicos de todas as Sociedades Desportivas do Futebol Profissional, para uma reunião extraordinária, a realizar-se este sábado, às 10 horas.

Mais se informa que na segunda-feira, pelas 15 horas, a Liga Portugal terá uma reunião com o secretário de estado da Saúde, António Lacerda Sales.