Skip to main navigation Skip to main content

“Juntos conseguimos tudo!”

Liga Portugal | 25/03/2020
headline image

O Embaixador da Liga Portugal, Ricardo fala sobre a pandemia do COVID-19, o momento de “ponderação” que é preciso e apela a que todos pensemos na proteção obrigatória. Em declarações à Liga Portugal, o antigo guarda-redes e internacional da seleção A, que iniciou a sua carreira, no futebol profissional, no Boavista FC, e representou ainda o Sporting CP, o Real Betis Balompié, o Leicester City FC, o Vitória FC e o SC Olhanense, pede “bom senso”, sem nunca esquecermos a “gravidade do momento”.

Declarado o Estado de Emergência no nosso país, o Embaixador da Liga Portugal, deixa ainda uma mensagem de ponderação e lembra que devemos “cuidar de nós e dos outros”.

Como está a viver o momento atual em que Portugal vive o Estado de Emergência?

Estou a viver esta situação com a ponderação e o bom senso necessários. Acho que todos devemos todos estar cientes da gravidade do momento, mas sem deixar de analisar tudo o que se passa.

Enquanto cidadão que medidas está a tomar?

Mediante as indicações, tanto da DGS como do Governo, tomamos todas as medidas preventivas. Estamos em casa, a levar a vida de uma maneira diferente do habitual, mas com bom senso. Nunca deixo de respirar o ar que me rodeia!

Qual o apelo que deixa à sociedade?

A mensagem que deixo a todos é mais um apelo, devemos cuidar de nós e dos outros. Com toda a racionalidade. Proteja-se!

O que acha que Portugal pode fazer? Concorda com as medidas impostas?

Todas as medidas implementadas têm o seu fundamento, válido, mas penso que existem algumas que fazem pouco sentido.

Que mensagem quer deixar aos adeptos de futebol, mas, acima de tudo, aos portugueses em geral?

Juntos conseguimos tudo!