Skip to main navigation Skip to main content

Liga Portugal e SABSEG acordam plano de pagamentos de seguros

25/03/2020
headline image

A Liga Portugal e a SABSEG estão atentas e sensíveis à difícil época que atravessamos provocada pela pandemia COVID-19 e uma vez que o Seguro de Acidentes de Trabalho não pode ser anulado ou suspenso, dado existirem contratos de trabalho em vigor, dezenas de jogadores que estão lesionados e cujo salário e tratamentos continuam a ser suportados pelo seguro. A juntar a estes casos, o facto dos jogadores estarem domiciliados a treinarem-se com planos individualizados, não impede o risco de aparecimento de uma lesão.

Atendendo a estes pressupostos, e no sentido de mitigar o impacto que a suspensão dos Campeonatos do Futebol Profissional trará aos clubes, a SABSEG acordou com a Seguradora que suporta os seguros de Acidentes de Trabalho dos jogadores profissionais, no âmbito deste acordo Liga Portugal / SABSEG, o seguinte:

1. Caso os campeonatos sejam reativados e terminem até 30/06/2020, como se espera, a Liga Portugal e a SABSEG irão assinar com os Clubes, no âmbito do acordo Liga Portugal / SABSEG, um compromisso de pagamento faseado até 31/12/2020, conseguindo manter os seguros válidos até final desta época desportiva 2019-20;

2. Sem prejuízo desta decisão imediata, a Liga Portugal e a SABSEG continuam a monitorizar esta situação e comunicam qualquer alteração que venha a existir.

Cientes de toda a problemática que envolve este momento, em que todos temos de fazer um enorme esforço para que esta crise vírica e económica seja ultrapassada, este será o nosso contributo para minorar o impacto tão negativo que os clubes estão a atravessar.