Skip to main navigation Skip to main content

“Homem do Jogo Liga NOS” – Jornada 7

Liga NOS | 01/10/2019
headline image

Conheça as nove figuras que se destacaram na sétima ronda da competição

O empate entre Boavista FC e CD Tondela abriu a jornada sete da Liga NOS, ronda que viu Rodrigo Pinho operar uma reviravolta no marcador e dar três pontos ao Marítimo M., na receção ao CD Tondela.

Nas duas partidas seguintes, Carlos Vinícius e Anderson saltaram do banco de suplentes para fazerem os golos que carimbaram os triunfos de SL Benfica e FC Famalicão, respetivamente.

Tapsoba, do Vitória SC, foi outra das figuras em destaque, desbloqueando o marcador após a transformação de uma grande penalidade, ao minuto 90+3.

Conheça mais sobre as exibições dos nove eleitos "Homem do Jogo Liga NOS, na sétima jornada:

Boavista FC vs CD Tondela – Marlon (Boavista FC)

Numa partida que terminou sem alterações no marcador, o defesa axadrezado atuou durante 94 minutos, somou quatro recuperações de bola e foi o elemento em campo mais próximo do golo, acertando um forte remate de fora da área no poste da baliza de Cláudio Ramos, decorridos que estavam 28 minutos de jogo.

Marítimo M. vs Moreirense FC – Rodrigo Pinho (Marítimo M.)

O técnico dos insulares lançou Rodrigo Pinho aos 62 minutos, quando o marcador registava um empate sem golos. Os visitantes ainda se colocaram em vantagem, mas o avançado maritimista bisou aos 84’ e 86’, oferecendo a vitória ao conjunto de Nuno Manta Santos.

SL Benfica vs Vitória FC – Carlos Vinícius (SL Benfica)

No regresso à competição, após paragem por lesão, Carlos Vinícius apontou o segundo golo com a camisola dos encarnados, na primeira oportunidade que dispôs para desfazer a igualdade no resultado e ser distinguido como o “Homem do Jogo Liga NOS”.

FC Famalicão vs Belenenses – Anderson (FC Famalicão)

Como se costuma dizer, não há duas sem três. E a jornada sete da Liga NOS provou isso mesmo. Com o empate a uma bola entre FC Famalicão e Belenenses, Anderson entrou em campo no decorrer jogo e precisou apenas de 34 minutos para apontar dois golos e confirmar a continuidade do emblema famalicense na liderança da prova.

Santa Clara vs Gil Vicente FC – Sandro Lima (Gil Vicente FC)

Num encontro que se resolveu perto do final, a favor dos açorianos, o destaque acabou por recair em Sandro Lima, avançado dos gilistas, um dos elementos que mais perigo criou, procurando fazer abanar as redes contrárias em seis ocasiões e somando, ainda, uma recuperação de bola.

Vitória SC vs FC P. Ferreira – Tapsoba (Vitória SC)

Em Guimarães, Tapsoba foi um pilar defensivo da equipa vimaranense, somando nove recuperações de bola. Se por si só, nove recuperações já é um registo digno de grande destaque, o golo apontado ao minuto 90+3 e que decidiu o encontro, garantiu a distinção como a figura do encontro ao médio do Vitória SC.

Portimonense vs SC Braga – Galeno (SC Braga)

Os bracarenses levaram os três pontos de Portimão e o “Homem do Jogo Liga NOS” foi Galeno. Com um total de 15 ataques e nove cruzamentos para a área adversária, o avançado dos “Guerreiros do Minho” foi um constante agitador da formação do técnico Ricardo Sá Pinto e um dos principais responsáveis pelo resultado.

Rio Ave FC vs FC Porto – Marega (FC Porto)

O avançado dos azuis e brancos foi preponderante no triunfo dos dragões na deslocação a Vila do Conde. Além dos 11 ataques protagonizados pelo maliano, o golo apontado por Marega resolveu a partida e deu os três pontos ao conjunto de Sérgio Conceição.

CD Aves vs Sporting CP – Bolasie (Sporting CP)

Na partida que encerrou a jornada sete, o reforço dos leões para a atual temporada rematou por duas vezes, mas sem conseguir concretizar em golo. Num dos sete ataques que conduziu, acabou derrubado dentro da grande área, num lance que terminou com grande penalidade a favor do Sporting CP e que valeu o regresso aos triunfos dos verdes e brancos.