Skip to main navigation Skip to main content

Rio Ave FC vence SC Braga em jogo com sete golos

Liga NOS | 30/06/2020

Golos de belo efeito e constantes reviravoltas no marcador foram a tónica dominante deste embate

Consulte AQUI a ficha de jogo

Em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga NOS, Rio Ave FC e SC Braga protagonizaram um encontro para mais tarde recordar, que terminou com vitória dos vilacondenses, por 4-3.

Os bracarenses entraram mais esclarecidos, no Estádio do Rio Ave FC, beneficiando dos tentos de Paulinho (21´) e Ricardo Horta (27´) – este último na conversão de um livre direto -, para se colocarem em vantagem no marcador.

A resposta dos vilacondenses foi tremenda, tendo em conta que o conjunto orientado por Carlos Carvalhal operou a reviravolta no marcador em escassos sete minutos. Taremi (34´) encostou com sucesso após assistência de Nuno Santos, enquanto que, no minuto seguinte, Nuno Santos desferiu um potente remate que não deu qualquer hipótese de defesa a Matheus. A reviravolta chegaria mesmo ao minuto 41, resultado de uma finalização certeira de Gélson Dala.

Os minutos finais da partida continuaram a ser reveladores da grande competitividade desta partida, com o SC Braga a igualar novamente o resultado, ao minuto 81, graças a um cabeceamento bem-sucedido de Paulinho, que bisou na partida. No entanto, a história do jogo não estava ainda fechada, uma vez que o conjunto de Vila do Conde voltou a colocar-se na dianteira do marcador, após Mehdi (96´) converter com sucesso um penálti a castigar um corte com o braço de Rolando.

Com este resultado, o Rio Ave FC subiu ao quinto lugar, ultrapassando o FC Famalicão, contabilizando 47 pontos. Imediatamente acima, no quarto posto, segue o SC Braga com um total de 50 pontos somados. 

Homem do Jogo Liga NOS: Nuno Santos (Rio Ave FC)