Skip to main navigation Skip to main content

“Homem do Jogo Liga NOS” – Jornada 16

Liga Portugal Bwin | 13/01/2020
headline image

Saiba mais sobre as exibições dos jogadores distinguidos

A ronda 16 da Liga NOS teve início nos Açores, com o golo de Piazon a garantir três pontos para o Rio Ave FC, na visita ao terreno do Santa Clara. No mesmo dia, André Almeida, do SL Benfica, deu o triunfo aos encarnados, sobre o CD Aves, ao minuto 89.

Quem também venceu perto do final foi o FC Famalicão, no Estádio do Bessa Séc. XXI, com Toni Martinez, aos 81 minutos, a desbloquear a igualdade no marcador. Também no sábado, Bruno Fernandes voltou a ser decisivo, apontando um “bis” em Setúbal.

No domingo, Sandro Lima fez um dos dois golos com que o Gil Vicente FC venceu o Belenenses, garantido um registo de invencibilidade caseira, em toda a primeira volta, para os gilistas. Já em Braga, aos 90+1’, Paulinho foi outro jogador a bisar na jornada e completou a reviravolta no marcador para os bracarenses.

Saiba mais sobre as exibições dos vencedores do prémio “Homem do Jogo Liga NOS” desta jornada:

Santa Clara vs Rio Ave FC – Piazon (Rio Ave FC)

Na partida inaugural da 16.ª jornada, Piazon foi peça decisiva, com um golo de fora área, após um remate de pé direito, que fez a bola entrar junto ao poste da baliza defendida por Marco. O brasileiro somou, ainda, três recuperações de bola.

SL Benfica vs CD Aves – André Almeida (SL Benfica)

O defesa dos encarnados deu profundidade ofensiva aos comandados de Bruno Lage, tendo atacado a defensiva contrária em nove ocasiões e feito sete cruzamentos para a área avense. O momento do jogo ficou reservado para o minuto 89, quando após ser servido por Carlos Vinícius, completou a reviravolta no marcador.

Moreirense FC vs FC Porto – Corona (FC Porto)

O mexicano dos dragões rubricou mais uma exibição de grande nível, estando ligado à história do resultado. Assistiu para o empate, sofreu a falta que resultou no 1-2 e, num remate de belo efeito, fechou o marcador no 2-4 final.

Portimonense vs FC P. Ferreira – Bruno Costa (Portimonense)

Noite de estreia promissora para o recente reforço dos algarvios. Lançado no início da segunda metade, foi um dos grandes responsáveis pela melhoria em campo do Portimonense, tendo efetuado quatro recuperações de bola.

Boavista FC vs FC Famalicão – Toni Martinez (FC Famalicão)

Entrou aos 71 minutos, mas muito a tempo de ser considerado o melhor em campo. O marcador teimava em não se alterar quando Toni Martinez apontou o golo que deu a vitória aos famalicenses, na visita ao reduto axadrezado.

Vitória FC vs Sporting CP – Bruno Fernandes (Sporting CP)

O capitão dos leões voltou a ser decisivo, tendo feito dois golos no triunfo do Sporting CP diante do Vitória FC. Bruno Fernandes foi o responsável por 11 ataques dos leões, tendo sido a figura mais inconformada do lado da equipa verde e branca.

Gil Vicente FC vs Belenenses – Sandro Lima (Gil Vicente FC)

A formação gilista completou a primeira volta do campeonato sem conhecer o sabor da derrota, registo que nunca tinha sido conseguido na história do clube. O melhor marcador do Gil Vicente FC usou o pé esquerdo para ampliar a vantagem no encontro e confirmar o triunfo da equipa de Vítor Oliveira.

Marítimo M. vs Vitória SC – Amir Abedzadeh (Marítimo M.)

O guardião iraniano esteve intransponível nas redes insulares, tendo sido um dos maiores responsáveis pelo encontro terminar sem golos. Amir Abedzadeh fez oito defesas, tendo recuperado a posse de bola para o Marítimo M. em outras cinco ocasiões.

SC Braga vs CD Tondela – Paulinho (SC Braga)

No jogo que encerrou a jornada, Paulinho virou as atenções todas para si. Fez dois golos, garantiu a reviravolta no marcador e deu mais três pontos aos bracarenses, com o segundo tento a surgir já no período de descontos do jogo, com o avançado português em claro destaque no desenlace do resultado.