Skip to main navigation Skip to main content

SL Benfica segura liderança

Liga Portugal Bwin | 30/11/2019
headline image

Encarnados têm dois pontos de avanço sobre o FC Porto, segundo classificado

Chegou ao fim a jornada 12 da Liga NOS e o SL Benfica vai, para já, permanecer na liderança.

Os encarnados bateram o Marítimo M. por 4-0, em casa, e mantêm, assim, os dois pontos de distância para o FC Porto. Carlos Vinícius foi a principal figura do encontro, tendo um papel decisivo nos quatro golos encarnados, apontando dois e assistindo Pizzi para o outro.

Já o Marítimo M. sai derrotado no jogo de estreia de José Gomes e mantém-se para já com 11 pontos.

Quem também venceu foi o Boavista FC, que na partida inaugural da jornada foi aos Açores bater o Santa Clara por 1-2. Os axadrezados começaram praticamente a vencer, com Neris a marcar logo no primeiro minuto de jogo.

Ainda na primeira parte, Carraça (25') ampliou o marcador, de nada valendo à formação açoreana o golo de César Martins (86'). Os axadrezados regressaram assim às vitórias depois do desaire caseiro frente ao FC Porto, na última jornada.

Também pela margem mínima, o Moreirense FC bateu o CD Aves. Em Moreira de Cónegos, até foram os avenses os primeiros a marcar, mas Fábio Abreu, com dois golos ainda no primeiro tempo, deu a volta ao marcador.

Na segunda parte, Mohammadi ainda viria a empatar, mas Steven Vitória, na conversão de um penalti, acabaria por confirmar a vitória do Moreirense FC.

Destaque ainda para o último jogo do dia, onde o Portimonense SC impôs ao FC Famalicão a segunda derrota na presente edição da Liga NOS.

O conjunto de António Folha chegou à vantagem por intermédio de Dener (33') e Lucas Possignolo (73') confirmou o triunfo, apesar de Fábio Martins (90+3') ainda ter reduzido.

Já o dia de domingo começou com a vitória do Belenenses no terreno do CD Tondela.

A equipa orientada por Pedro Ribeiro teve em Licá a chave para a vitória, com o avançado a fazer o único golo da partida.

No duelo de Vitórias, por outro lado, houve empate. André Pereira e Ghilas marcaram um golo para cada lado e Vitória FC e Vitória SC dividiram os pontos.

Na última partida do dia, o Gil Vicente FC bateu o Sporting CP em Barcelos.

Kraev marcou primeiro para os gilistas, Wendel ainda empatou para os leões, mas Sandro Lima e Naidji confirmaram o triunfo caseiro.

Por fim, nos últimos encontros da jornada, os visitados SC Braga e FC Porto saíram vitoriosos, ambos por 2-0.

A formação minhota bateu o Rio Ave FC graças aos golos de Paulinho e Ricardo Horta, ascendendo ao sexto lugar.

Já o FC Porto, que defrontou o FC P. Ferreira, teve em Loum e Zé Luís os artilheiros da noite.