Skip to main navigation Skip to main content

“Homem do Jogo Liga NOS” combina com Corona

Liga Portugal Bwin | 30/07/2020
headline image

Mexicano do FC Porto foi quem arrecadou mais vezes o prémio

Tecatito Corona, extremo do FC Porto, foi o jogador que mais vezes conquistou o prémio de “Homem do Jogo Liga NOS”, em 2019-20. O extremo mexicano obteve esta distinção por seis vezes, em toda a temporada, naquela que é uma prova inequívoca da sua influência para a conquista do campeonato, por parte dos “dragões”.

No segundo lugar desta lista, com cinco prémios conquistados, surgem seis jogadores em situação de igualdade: Bruno Fernandes, que se transferiu em janeiro para o Manchester United FC, recebeu esta distinção por cinco vezes ao serviço do Sporting CP, durante a primeira metade da época.

Já Lucas Fernandes, médio do Portimonense, foi também distinguido em cinco ocasiões, sendo um dos elementos que mais se destacou na equipa algarvia, ao longo de toda a temporada.

Com fintas e pormenores técnicos de excelência, Marcus Edwards foi outra das revelações do campeonato, tendo conquistado o prémio de “Homem do Jogo Liga NOS” também em cinco ocasiões. O jovem avançado inglês disputou 26 partidas ao serviço do Vitória SC, tendo contribuído com sete golos e cinco assistências.

Quem também esteve em plano de destaque foi Sandro Lima, que com dez golos decidiu vários jogos a favor do Gil Vicente FC. O avançado brasileiro destacou-se pela sua eficácia, assumindo um papel preponderante na boa época dos gilistas.

Também Trincão, jovem avançado do SC Braga, foi fundamental para o trajeto positivo da sua equipa, tendo ajudado os Guerreiros do Minho a conquistar um lugar no pódio com as suas exibições virtuosas, que lhe valeram a conquista de cinco prémios durante toda época.

Por fim, e a fechar este lote de jogadores que alcançou cinco distinções de “Homem do Jogo Liga NOS”, surge o melhor marcador da prova. Falamos de Carlos Vinícius que, com 18 golos apontados em toda a competição, foi inevitavelmente um dos elementos do ataque do SL Benfica em maior evidência.