Skip to main navigation Skip to main content

Pedro Proença reeleito com maioria esmagadora

Liga Portugal | 12/06/2019
headline image

Presidente da Liga Portugal reconduzido com 95,8% dos votos. Mário Costa na Assembleia Geral, Carlos Branco no Conselho Fiscal e Américo Esteves no Conselho Jurisdicional acompanham o líder do organismo nos Órgãos Sociais

Pedro Proença foi reeleito por esmagadora maioria, na tarde desta quarta-feira, como Presidente da Liga Portugal, onde chegou em 2015.

Aos 48 anos, o Presidente da Liga Portugal foi eleito com 46 dos 48 votos (95,8%) – um voto em branco na Liga NOS - tendo reunido unanimidade na LigaPro. Apenas um clube do escalão principal não esteve na sede da Liga Portugal, no Porto, apesar de ter justificado a ausência.

Este resultado significa, também, que Pedro Proença passa a ser, juntamente com Valentim Loureiro, um dos dois únicos presidentes da Liga a serem reeleitos para um segundo mandato consecutivo.

“Estou naturalmente satisfeito pela forma como as Sociedades Desportivas encararam este ato eleitoral. Fizeram-no de forma profissional, revelando um enorme consenso à volta do Futebol profissional e do programa desta candidatura”, referiu Pedro Proença, no final das eleições.

Além de Pedro Proença, os clubes reelegeram ainda Mário Costa como Presidente da Mesa da Assembleia Geral, com 93, 75% dos votos (45 em 48 votos) e votaram em Carlos Branco para líder do Conselho Fiscal, com 95, 8% dos votos (46 em 48) e Américo Esteves para Presidente do Conselho Jurisdicional, com a unanimidade dos votos.

Os órgãos sociais da Liga Portugal, eleitos para o quadriénio 2019-2023, tomam posse esta sexta-feira, 14 de maio, a partir das 17h00, na sede do organismo, no Porto. 

Composição dos Órgãos Sociais eleitos