Skip to main navigation Skip to main content
team foto
news image
Nuno Gomes
Aclamado no regresso ao SL Benfica, após passagem por Florença, o goleador português inscreveu o seu nome nas listas de vencedores de todas as competições nacionais pelas “águias”.
news image
Paulo Futre
Dos melhores futebolistas portugueses da história, o «Menino de Ouro» de Alvalade campeão nacional e vencedor da Taça dos Campeões Europeus pelo FC Porto, tornando-se um ídolo ‘colchonero’ em Madrid.
news image
Alan
Vencedor dos principais troféus no futebol português e uma presença na final da Liga Europa, é um dos símbolos do SC Braga, clube que ajudou a conquistar três troféus em nove épocas.
news image
André Villas-Boas
Com passagens por Inglaterra, Rússia e China, o treinador portuense obteve grande sucesso no FC Porto, equipa que treinou na vitoriosa época de 2010/11, ao vencer quatro de cinco possíveis troféus.
news image
Chainho
Formado no histórico CF Estrela da Amadora, conheceu o sabor da conquista em todas as competições nacionais ao serviço do FC Porto e disputou mais de 100 jogos de "dragão" ao peito.
news image
Hélder Postiga
Com 13 troféus celebrados, o ex-avançado internacional português, com passagens por vários países europeus, é um nome de destaque no futebol nacional, e o sexto melhor marcador da seleção de Portugal.
news image
Helton
Mais de metade da carreira a defender a baliza do FC Porto, o brasileiro agora dedicado à música, ergueu, em média, quase dois troféus por época de “dragão” ao peito, no qual foi tetracampeão nacional.
news image
João Pinto
Antigo lateral português com carreira dedicada ao FC Porto, capitaneou os "dragões" na final de Viena e detém um palmarés invejável com 24 títulos e uma presença na equipa ideal do Europeu de 1984.
news image
Jorge Andrade
Desarmou alguns dos melhores dianteiros do futebol espanhol pelo Deportivo Corunha e protagonizou com Ricardo Carvalho uma das duplas mais memoráveis do FC Porto e de Portugal.
news image
Luisão
Futebolista mais titulado da história do SL Benfica, com 20 troféus em mais de uma década no emblema encarnado, fez mais de 500 jogos, a sua maioria com a braçadeira de capitão.
news image
Manuel Fernandes
Natural de Sarilhos Pequenos, na Moita, foi um dos dianteiros com mais golos no futebol português: marcou por 315 vezes em 599 jogos, a maior parte deles ao serviço do Sporting CP.
news image
Neno
A afirmação no futebol português é feita no Vitória SC, ligação que continua a perdurar. Uma ‘dobradinha’ e mais duas Taças de Portugal colocaram-no igualmente no corredor da fama do SL Benfica.
news image
Quim
Vencedor das quatro competições em Portugal, o antigo guardião luso soma mais de 700 jogos. Defendeu as cores de SC Braga, SL Benfica e CD Aves
news image
Ricardo Rocha
Antigo defesa internacional português, com mais de 400 jogos em 15 anos, sagrou-se campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal pelo SL Benfica, jogando também por Inglaterra e Bélgica.
news image
Ricardo
Um dos melhores guarda-redes da história do futebol luso, foi peça fundamental entre os postes para o Boavista FC conquistar o primeiro campeonato nacional do seu palmarés
news image
Simão
Dez títulos no currículo e sinónimo de perigo dentro de campo, com livres precisos, facilidade de remate e drible, foi um dos melhores marcadores do principal escalão português pelo SL Benfica.
news image
Costinha
Da antiga 2.ª Divisão B para a Primeira Liga Francesa, Costinha atingiu um patamar de excelência, tendo conquistado três títulos europeus ao serviço do FC Porto, com o golo diante do Manchester United FC, em Old Trafford, a eternizar-se na memória dos adeptos "azuis e brancos".