Skip to main navigation Skip to main content

SL Benfica garante UEFA Champions League. Vitória FC, CD Feirense e Moreirense FC continuam na Liga NOS

Liga Portugal Bwin | 01/05/2018
headline image

Balanço da última jornada da Liga NOS 2017/18

A última jornada da Liga NOS, realizada hoje, foi pródiga em emoções fortes - e distintas - para muitos dos adeptos do futebol profissional português, pois a Liga NOS reservou (várias) decisões para o final, sobretudo no fundo da tabela, mas também na vice-liderança.

Em Lisboa, o SL Benfica, que triunfou pela margem mínima perante o Moreirense FC, com 32 pontos, findou a ronda no segundo lugar, com 81 pontos, mais três que o Sporting CP, logo atrás.

Os anteriores campeões da Liga NOS garantiram, desta forma, a segunda vaga lusa na edição 2018/2019 da UEFA Champions League, acedendo à 3.ª pré-eliminatória da prova.

Os "leões", viajados à ilha da Madeira para defrontar o Marítimo M., foram derrotados, por 2-1, e falham, assim, o acesso à principal competição de clubes de futebol.

O GD Chaves, fruto da vitória na visita ao CD Aves nesta 34.ª jornada da Liga NOS, alcançou a melhor classificação da sua história na competição.

Na zona inferior da tabela, foi, essencialmente, o Vitória FC, assim como o CD Feirense e o Moreirense FC a conseguir a (tão desejada) permanência. A equipa de Setúbal iniciou o jogo abaixo da linha de água.

Pela margem mínima, os sadinos levaram a melhor sobre o CD Tondela, ascendendo ao 14.º posto, com 32 pontos, mais dois que FC P. Ferreira e Estoril Praia, estes relegados para a LEDMAN Liga Pro.

Num jogo verdadeiramente decisivo – separados por um ponto –, o conjunto de Santa Maria da Feira, 16.º classificado, empatou a zero com os estorilistas, que terminaram no último lugar, com 30 pontos, menos um que os fogaceiros.

Com 30 pontos, o FC Paços de Ferreira, vítima do resultado acima, sofreu uma derrota em Portimão, e não aproveitou o facto de as “águias” terem vencido o Moreirense FC.
Os pacenses finalizaram a prova no 17.º lugar, com 30 pontos.