Sobre a Liga
Portugal inicia hoje a sua campanha no Campeonato do Mundo na Rússia, com o primeiro jogo do Grupo B, frente à Espanha. Os escolhidos por Fernando Santos para vestirem a camisola nacional na competição vão, depois, defrontar Marrocos e o Irão, em jogos que encerram esta fase de grupos.
Campeão Europeu em título, Portugal chega à Rússia com aspirações legítimas e tem todo um país unido a gritar pelas cores nacionais.
Portugal-Espanha, 15 de junho, 19 horas (21 horas locais)
vs 
Cidade: Sochi
Projeto: Estádio novo
Capacidade: 47 mil lugares
Equipa: --
Construído para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, o Estádio Olímpico de Fisht será apenas o segundo recinto na história a receber umas Olimpíadas e um Mundial de futebol, tendo o primeiro sido o Estádio Olímpico de Turim.
Com vista para as montanhas Krasnaya Polyana e para o Mar Negro, o estádio tem capacidade para perto de 47 mil espectadores, e recebeu obras de melhoramento das infraestruturas, com o aumento da capacidade em 6 mil lugares e a remodelação da cobertura.
Para além do Portugal-Espanha, este Estádio será palco de mais três partidas da fase de grupos do Mundial 2018, um dos oitavos de final e outro dos quartos de final.
Portugal-Marrocos, 20 de junho, 13 horas (15 horas locais)
vs 
Cidade: Moscovo
Projeto: Antigo Estádio Lenine
Capacidade: 81 mil lugares
Equipa: --
O estádio Luzhniki é, provavelmente, o recinto com mais história da Rússia e um símbolo da antiga União Soviética. Construído entre 1955 e 1956 e, inicialmente, chamado Estádio Lenine, O Luzhniki recebeu as cerimónias de abertura e de encerramento dos Jogos Olímpicos de 1980 e foi casa do Spartak Moscovo até 2014. Este mítico estádio vai receber três jogos da fase de grupos, um dos 16 avos-de-final, uma meia-final e a final do Mundial. Portugal tem ali o seu segundo encontro, na Rússia, frente a Marrocos.
Portugal-Irão, 25 de junho, 19 horas (21 horas locais)
vs 
Cidade: Saransk
Projeto: Estádio novo
Capacidade: 44 mil lugares
Equipa: FC Mordovia
Terminado no final de 2017, o novíssimo Mordovia Arena vai receber quatro jogos da fase de grupos, incluindo um de Portugal. A Seleção Nacional joga ali o último encontro da fase de grupos, diante do Irão, num recinto com capacidade para 44 mil espectadores. Após o Mundial, o Estádio vai passar a ser a casa do FC Mordovia e vai ver a lotação reduzida para 30 mil lugares.
Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe), Rui Patrício (Sporting CP); Defesas: Bruno Alves (Rangers), Cédric (Southampton), José Fonte (Dalian Yifang), Mário Rui (Nápoles), Pepe (Besiktas), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund), Ricardo Pereira (FC Porto), Rúben Dias (SL Benfica); Médios: Adrien Silva (Leicester), Bruno Fernandes (Sporting CP), João Mário (West Ham), João Moutinho (Mónaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscovo), William Carvalho (Sporting CP); Avançados: André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting CP), Gonçalo Guedes (Valencia)
Ricardo Quaresma (Besiktas)