Skip to main navigation Skip to main content

Liga lamenta morte de adepto e apela à serenidade

22/04/2017
headline image

A Liga Portugal expressa o seu mais profundo pesar pelo falecimento de um adepto de futebol, ocorrido durante a passada madrugada, em circunstâncias que estão a ser investigadas judicialmente.

Independentemente dos resultados dessa investigação, a Liga Portugal manifesta o seu repúdio por quaisquer ações de violência física ou verbal que possam afetar o espetáculo desportivo, em especial o “dérbi” desta noite, a disputar em Lisboa, entre o Sporting CP e o SL Benfica.

O Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, apela: “Este é um momento que exige serenidade e fair play. Trata-se de um dos momentos altos da época desportiva e a Liga Portugal confia, sem reservas, no envolvimento das sociedades desportivas em causa, nas autoridades que investigam e garantem a segurança do evento, assim como em todo o nosso staff organizativo, para que o futebol não seja afetado por este lamentável e repudiável incidente”.

“Esperamos os esclarecimentos necessários das autoridades e apelamos à ponderação e ao bom senso de todos os agentes desportivos”, conclui.

A Liga Portugal envia, por este meio, as condolências à família do adepto falecido.