Skip to main navigation Skip to main content

Jogos da 33.ª jornada da Liga NOS

13/05/2017
headline image

SL Benfica sagra-se tetracampeão nacional

Sexta-feira, 12 de abril

Na visita ao Estádio do Restelo, para defrontar Os Belenenses no primeiro jogo da ronda, o Moreirense FC atingiu a fasquia dos 30 pontos, tendo em conta a luta pela permanência, empatando a um golo.

João Diogo inaugurou o marcador, logo aos 7', em prol da formação do Restelo, que ficou reduzida a dez elementos a 30 minutos do fim, tendo o emblema de Moreira de Cónegos chegado ao golo, aos 71', por Nildo.

Sábado, 13 de abril

O CD Tondela obteve a primeira vitória fora de casa frente ao FC Arouca (1-2). Crivellaro inaugurou o marcador para os arouquenses, mas o bis de Pedro Nuno permitiu a reviravolta no marcador.

Com este resultado, a equipa de Pepa fica a um ponto do Moreirense FC e mantém-se na corrida pela permanência.

No Estádio do Sport Lisboa e Benfica, sagrou-se o campeão nacional de futebol.

A equipa de Rui Vitória, ao bater o Vitória SC por 5-0, com golos de Cervi, Raúl, Pizzi e um bis de Jonas, garante os três pontos necessários para celebrar a conquista de edição 2016-2017 da Liga NOS.

Em Santa Maria da Feira, CD Feirense venceu o Sporting CP por 2-1. A equipa leonina ainda se adiantou no marcador por intermédio de Gelson Martins, aos 19', mas pouco depois Tiago Silva, aos 26', reestabeleceu a igualdade no marcador.

Já na segunda parte, aos 69', Tiago Silva bisou na partida e garantiu os três pontos para o CD Feirense. 

Domingo, 14 de abril

Na Madeira, no Estádio do Marítimo, verificou-se um empate a uma bola.

Os golos só apareceram na segunda parte da partida, com Raul, aos 57', a abrir o marcador a favor do Marítimo M. Kléber, aos 76', fez o golo que estabeleceu o resultado final.

Em Chaves, outro empate, mas a duas bolas.

Aos 7', o talentoso Fábio Martins, num lance individual que culminou num remate de fora da área, abriu o marcador.

Os restantes golos da partida só surgiram na segunda parte, com Guedes, aos 58', a refazer a igualdade. Tiba, dez minutos depois, voltou a colocar o GD Chaves em vantagem no marcador.

Contudo, a vitória flaviense acabaria por fugir já nos descontos da partida, com o golo do capitão do Rio Ave FC, Tarantini, colocando o 2-2 como resultado final. 

No Estádio do Dragão, FC Porto fez o seu último jogo em casa e despede-se dos seus adeptos com uma vitória por 4-1 sobre o FC Paços Ferreira. 

A equipa visitante até foi a primeira a marcar. André, aos 31', colocou o FC Paços Ferreira a vencer. 

No entanto, pouco depois, Herrera viria a fazer o golo da igualdade e Brahimi, aos 39', deu a vantagem à equipa portista.

Os restantes golos azuis e brancos, na segunda parte, foram da autoria de Diogo Jota, que só precisou de dois minutos em campo para marcar, e de André Silva, de penaltie, já perto do final.

Em Braga, a partida que opôs o SC Braga frente ao CD Nacional terminou com uns expressivos 4-0 a favor da equipa da casa. 

O primeiro golo foi apontado por César, num auto-golo, aos 9'. Os restantes foram apontados por Stoiljkovic, que bisou na partida, e pelo jovem Pedro Neto, já perto do final da partida.

Segunda-feira, 15 de maio

No jogo que encerrou a 33.ª ronda da Liga NOS, realizado no Estádio do Bonfim, o Boavista FC alcançou um triunfo pela margem mínima perante o Vitória FC, com um golo do extremo Iuri Medeiros, aos 25'.