#1 Modelo de Governação
Aprovar e implementar um novo modelo de governação credível, democrático e profissional, que facilite a tomada de decisão e garanta maior transparência e responsabilização da gestão, a todos os níveis
#2 Estudo de imagem da Liga Portugal
Promover estudo para aferir como o organismo é percepcionado pelos seus principais stakeholders, avaliando o posicionamento da instituição e projectando estratégias que promovam as marcas associadas ao futebol profissional português
#3 Programa de Trainees Liga Portugal - Sociedades Desportivas
Desenvolver programa para aquisição e retenção de talento
#4 Arquitectura Orgânica da Liga
Reforçar a estrutura da Liga para acompanhar as necessidades crescentes, permitindo desenvolver e implementar as estratégias e projetos no futuro
#5 Profissionalização
Reforçar o grau de profissionalização da gestão dos níveis superior e intermédio e aumentar o grau de qualificação académico e experiência internacional dos quadros
#6 Formação
Adotar uma política de formação contínua, permitindo o fluxo de profissionais entre a Liga Portugal e as várias instituições de futebol no mundo
#7 Pós-Graduação de Gestão
Capitalizar a pós-graduação atual para atrair referências internacionais para o efeito de formação interna
#8 Pós-Graduação de Comunicação
Realizar Curso de Pós-Graduação de Comunicação no Futebol Profissional, em parceria com a Faculdade de Comunicação Social de Braga da Universidade Católica
#9 Monitorização
Institucionalizar uma sessão de acompanhamento e monitorização do plano estratégico numa base semestral
#10 Reunião de Quadros
Promover uma reunião de quadros com periodicidade semestral
#11 Reporting e Responsabilização
Consolidar a política de reporting e de responsabilização
#12 Fontes de Receita
Alargar e otimizar as fontes de financiamento, com aposta na atividades comercial e, desta forma, reforçar a posição financeira
#13 Direitos Televisivos
Promover estudo de suporte para avaliação à viabilidade da negociação no futuro dos direitos televisivos
#14 Centro de Estudos
Criar um Centro de Estudos e Investigação sobre o Futebol Profissional Português, em estreita articulação com o meio académico
#15 Observatório
Criar um observatório integrador, dinâmico e atual sobre o fenómeno do futebol em Portugal
#16 Think Tank
Aprofundar a vertente de laboratório de ideias, estimulando sinergias e complementaridades com outras entidades
#17 Embaixadores
Utilizar o projeto dos Embaixadores como promoção do futebol pela positiva, da cultura e valores da Liga e das suas competições
#18 Comunicação
Reformular e redimensionar a estratégia de comunicação da Liga Portugal, procurando autonomizar o lado institucional do lado mais operacional
#19 Media
Fomentar uma nova agenda junto dos media, atores políticos e desportivos e das organizações internacionais, adotando uma estratégia mais interventiva nos diversos palcos
#20 Agregação
Protagonizar uma mega-campanha multimédia que evidencie as vantagens da agregação para os intervenientes no futebol profissional
#21 Qualificação
Realizar estudo para implementação de ações coletivas orientadas para a qualificação das Sociedades Desportivas
#22 Fundação do Futebol
Ativar a Fundação, colocando a responsabilidade social ao serviço da marca. Lançar uma iniciativa de responsabilidade social emblemática por época
#23 Sede Liga Portugal
Implementação / requalificação de melhores condições infraestruturais para acompanhar a evolução das necessidades que se avizinham nos próximos anos
#24 Brand Equity
Desenvolver estratégia de colocação da Liga Portugal junto das grandes marcas para crescimento institucional nos mercados à imagem das ligas europeias de topo