Skip to main navigation Skip to main content

Liga Portugal estreia Thinking Football Summit no Porto

Feira de Futebol que será de âmbito europeu realiza-se de 2 a 5 de setembro de 2021, no Super Bock Arena.

A Liga Portugal vai organizar o Thinking Football Summit, entre 2 e 5 de setembro de 2021, um evento que, pela primeira vez, vai ser realizado no Porto. Ao longo de três dias, o Super Bock Arena vai respirar futebol, numa feira que se pretende venha a ser de referência, e uma das melhores, no Futebol Europeu.

Esta iniciativa que se pretende de caráter internacional, terá lugar na cidade onde está sediada a Liga Portugal e pretende acolher alguns dos melhores intervenientes nacionais e internacionais do mundo do futebol, para melhor compreender e projetar esta indústria. Pensar, promover e crescer serão os objetivos deste evento, que se espera de grande sucesso para o Futebol Profissional português.

O Thinking Football Summit será, assim, a grande montra do futebol, com debates em torno das grandes temáticas deste desporto que tanta paixão gera em muitos milhões de pessoas. Por isso, a Liga Portugal tem por objetivo abrir este evento ao público, com muitos momentos dedicados aos eSports, passatempos e outras iniciativas de criação de engagement com todos os adeptos de Futebol.

Além destes pontos importantes, quer no âmbito da discussão, como do entretenimento, o Thinking Football Summit será, também, um espaço privilegiado para fomentar o aparecimento de novos negócios, com zonas especiais criadas para o efeito. Desta forma, a Liga Portugal está a desenvolver um conceito para potenciar a apresentação dos mesmos no mercado, abrindo novas perspetivas.

Depois de um ano de 2020 extremamente complicado, e que ficará na memória de todos como um dos mais difíceis das atuais gerações, a Liga Portugal acredita que em 2021 a vida estará normalizada, tal como a conhecíamos.

Por isso, de 2 a 5 de setembro, o Super Bock Arena acolherá esta grande feira do Futebol, organizada pela Liga Portugal, para a qual serão convidados diversos parceiros, stakeholders e instituições como a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação Nacional de Treinadores de Futebol e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.

 

“Queremos debater a indústria do futebol”

“O ‘Thinking Football’ é o momento ideal para debater, em termos empresariais e na vertente de negócio, a indústria do futebol. Esta será a génese deste evento, até pelas características dos painéis e oradores que queremos ter, de vários pontos do mundo. No ‘Thinking Football Summit’ haverá, também, espaço, e muito, para os nossos adeptos viverem o lado mais fun do Futebol. No fundo, queremos que este ‘Thinking Football Summit’ agregue vários projetos da Liga Portugal, na perspetiva de negócio, bem como reforçar as nossas ligações com parceiros, stakeholders e outras entidades, como a FPF, a ANTF e a APAF. Este será um grande evento e contamos com a participação de todos aqueles que gostam de Futebol.”