Skip to main navigation Skip to main content

JUNTOS CONTRA O RACISMO!

Junta também o teu nome a esta causa!

Porque as únicas cores que importam são as da camisola, os clubes do Futebol Profissional vão, este fim de semana, juntar o seu nome à luta contra o racismo.

Para assinalar o dia “Internacional Contra a Discriminação Racial”, celebrado a 21 de março, o Futebol Profissional vai apelar à sensibilização para a importância do respeito pela raça, etnia ou religião de cada ser humano.

Os jogadores da Liga NOS e da Liga Portugal SABSEG vão juntar o seu nome à causa, de forma literal, já que vão entrar em campo com a inscrição RACISMO NÃO na camisola, em detrimento do nome, transformando esta campanha num momento único no Futebol nacional.

Preenche o formulário e junta o teu nome ao mural dos que lutam contra o Racismo 

news image

Projeto Black Lives Matter

Com o apoio da Fundação do Futebol - Liga Portugal, assim como de outras entidades, este Projeto visa prevenir e combater o racismo no futebol através de atividades várias.

news image

Comissão para a igualdade e contra a discriminação racial

Queixa eletrónica - veículo facilitador da comunicação de factos ilícitos que consubstanciem prática(s) discriminatória(s) motivada(s) na cor da pele, nacionalidade ou origem étnica. 

news image

Amnistia Internacional

Acreditamos que o futebol pode ser um exemplo liderante de um mundo mais justo e solidário. Pelo desporto dizemos "não" à violência. No desporto não há lugar para a discriminação nem para o racismo. Ajude-nos a proteger e defender os Direitos Humanos, assine o nosso manifesto Eu Jogo Pelos Direitos Humanos.