Skip to main navigation Skip to main content

CEO do Olympique de Marseille encabeça lista de novas confirmações para o Thinkig Football Summit

Liga Portugal | 03/09/2024
headline image

Pablo Longoria em destaque entre novo grupo de oradores

Pablo Longoria, CEO do Olympique de Marseille, Teodora Ivanova, especialista em Inteligência Artificial, Chirs Kay, Presidente Internacional da 72andSunny, são presenças confirmadas para a terceira edição do Thinking Football Summit, a cimeira que reúne anualmente, em Portugal, alguns dos maiores nomes da indústria do futebol, e que, este ano, vai decorrer entre os dias 12 e 14 de setembro, na Super Bock Arena, na cidade do Porto.

Nomeado Presidente do Conselho de Administração do Olympique de Marseille (OM) pelo acionista maioritário Frank McCourt a 26 de fevereiro de 2021, Pablo Longoria tornou-se o presidente mais jovem da história do OM. Em 2022, foi nomeado membro do Conselho de Administração da Ligue de Football Professionnel (LFP) e, em 2023, membro do Conselho de Administração da European Club Association (ECA).

Teodora Ivanova tem mais de 15 anos de experiência na comercialização de tecnologias de ponta nos domínios do desporto, meios de Comunicação Social e entretenimento. Liderou a expansão para a Europa de duas startups de tecnologia de vanguarda ligadas ao deporto - a Infinite Athlete, onde foi General Manager para a Europa, e a Dapper Labs (os criadores do NBA TopShot), na qual foi vice-presidente da Global Football. Antes, passou pela Google, onde, durante 12 anos, trabalhou em organizações de escala e estratégias verticais para o Google Search e Play, construindo relações comerciais com alguns dos maiores fornecedores de dados e conteúdos do mundo, liderando também parcerias de Desporto e Media.

Chris Kay é o presidente Internacional da 72andSunny, onde supervisiona todos os escritórios e clientes internacionais. Antes, Chris foi CEO da agência de publicidade Saatchi & Saatchi, onde desempenhou um papel importante na modernização de uma agência com 150 anos de atividade. No contexto do futebol, foi diretor de Marketing do Manchester City FC, tendo ajudado o clube a tornar-se, além de uma marca desportiva, uma marca de entretenimento.

Estes três nomes juntam-se assim a um grupo de influente que, entre outros, conta com Deco, ex-internacional português e atual diretor desportivo do FC Barcelona; Ornella Desirée Bellia, diretora de Relações Profissionais de Futebol e Desenvolvimento na FIFA; Javier Tebas, presidente da LALIGA, Sol Campbell, antigo jogador profissional de futebol inglês e tech entrepeneur; Antero Henrique, Diretor Desportivo da Qatar Stars League; Claire Bloomfield, diretora de Futebol Feminino na Associação Europeia de Clubes; Nicolás Burdisso, ex-internacional argentino; Guy-Laurent Epstein, Diretor de Marketing da UEFA; Francisco de Sá Fardilha, diretor técnico do Futebol Feminino do FC Bayern Munique; ou Stefano Braghin, diretor de Futebol Feminino na Juventus.

Os bilhetes para o Thinking Football Summit 2024 já estão disponíveis para compra AQUI.