Skip to main navigation Skip to main content

“É no futebol jovem que tudo começa”

Liga Portugal Youth | 14/06/2024
headline image

Presidente da Associação de Futebol do Porto destaca importância do Liga Portugal Youth

José Manuel Neves marcou presença no arranque do Liga Portugal Youth, que decorre até domingo no Estádio do Bessa Séc.XXI. O Presidente da Associação de Futebol do Porto fez questão de destacar a importância desta aposta da Liga Portugal.

“A AF Porto foi convidada pela Liga Portugal para associar-se a este torneio e, de pronto, disse sim. Primeiro porque é disputado na área de jurisdição da associação e é uma das apostas da AF Porto, onde temos mais de 30 mil atletas jovens, por isso não podíamos dizer não a um torneio desta natureza. Depois porque temos aqui uma montra importante. Tudo que seja para dar visibilidade às nossas equipas, para que o futebol português saia mais dignificado e seja também mais reconhecido além-fronteiras”, realçou, em declarações à Liga TV.

Para José Manuel Neves, “é aqui que tudo começa”. “Portugal está hoje a disputar o Euro-2024 e todos os atletas da Seleção Nacional saíram desta montra: das seleções distritais e ingressaram depois em clubes profissionais para chegar às seleções principais. Por isso, mais formação, melhor qualidade”, vincou.

O Liga Portugal Youth disputa-se até domingo, com a participação de Boavista FC, FC Porto, SL Benfica, SC Braga, Sporting CP e Vitória SC, juntamente com FC Barcelona, Sevilla FC, Real Bétis Balompié, Paris-Saint Germain, VfB Stutgartt e Fulham FC.