Skip to main navigation Skip to main content

Nota de Imprensa

Liga Portugal | 20/09/2022
headline image

No seguimento do pedido de reunião da Liga Portugal à Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), foi com satisfação que tomámos nota da posição da APCVD, no sentido de que a discussão suscitada pela Liga Portugal sobre fenómenos de violência associada ao Desporto deveria ser mais abrangente e envolver federações de modalidades com jogos considerados de risco elevado.

Dessa forma, e a pedido da APCVD, a reunião agendada para esta sexta-feira, dia 23 de setembro, foi adiada para data a agendar.

A Liga Portugal sempre defendeu que os fenómenos de violência associada ao Desporto são matéria não exclusiva do Futebol Profissional, contaminando todo o sistema desportivo, congratulando-se com o facto de a APCVD ter alargado o âmbito da discussão.

A Liga Portugal já apresentou, em sede própria, medidas para abordar a resolução deste problema, não se furtará a uma discussão mais abrangente e aguardará o agendamento de nova reunião, na qual, naturalmente, marcará presença.

Não desistiremos da defesa firme dos valores essenciais do Desporto, pugnando por banir todo e qualquer ato de racismo, xenofobia e intolerância nos espetáculos desportivos.