Skip to main navigation Skip to main content

Tiago Madureira no World Scouting Congress

Liga Portugal | 22/09/2022

Diretor Executivo da Liga Portugal participou no painel intitulado “Tempo útil de jogo: que soluções?”

Tiago Madureira, Diretor Executivo da Liga Portugal, esteve presente, esta quinta-feira, no World Scouting Congress, que se realiza, entre os dias 21 e 22 de setembro, no Hotel Porto Palácio. O evento vai na sua quinta edição, sendo que, para além de um fórum para treinadores profissionais, promove a partilha do conhecimento, networking e o acesso a serviços exclusivos e oportunidades de negócio.

Depois de um dia dedicado a três masterclasses e ao mercado do Futebol, hoje foi a vez de Tiago Madureira entrar em cena. O Diretor Executivo da Liga Portugal participou no painel intitulado “Tempo útil de jogo: que soluções?”, um assunto cada vez mais mediático e com o qual todos os agentes desportivos deverão comprometer-se, tendo em vista a promoção do espetáculo e do produto televisivo.

A Liga Portugal, recorde-se, iniciou a reflexão sobre esta temática em ações que, em temporadas anteriores, já incluíram reuniões com treinadores e árbitros, webinars e congressos, e foram reforçadas esta época, com uma estratégia de comunicação mais incisiva que inclui, entre várias medidas, a atribuição de prémios aos jogos com melhores médias de tempo efetivo de jogo.

Durante este segundo e último dia do World Scouting Congress, estarão ainda em debate diversos temas, tais como: “Talento: deteção e potenciação”, “Visão para uma gestão estratégica no Futebol”, “Intermediação e agenciamento: novos desafios”, “O analista como elemento fundamental na equipa técnica” ou “Do Futebol de rua à Seleção Nacional”.