Skip to main navigation Skip to main content

Gil Vicente vence prémio de Responsabilidade Social do mês de outubro

Fundação do Futebol | 23/11/2022

"Dá vida ao que te faz feliz" foi a iniciativa premiada

O Gil Vicente FC conquistou o Prémio de Responsabilidade Social, referente ao mês de outubro, com a iniciativa “Dá vida ao que te faz feliz”.

Através de um vídeo com vários testemunhos, desde atletas do futebol feminino, jovens da formação, futebolistas estrangeiros, que tem sofrido com o lado negro de quem grita das bancadas, os gilistas procuraram alertar para palavras que magoam e que quem ouve nunca esquece. Uma reflexão tão importante quanto pertinente.

A distinção foi entregue por Mário Costa, vice-presidente da Fundação do Futebol, durante o Thinking Football Summit, a Francisco Silva, Vice-Presidente do Gil Vicente.

Miguel Sá Pereira, diretor de Comunicação do clube de Barcelos, disse que este é um prémio “quer dizer ao mundo que pode contar connosco”, porque desde o início da iniciativa este “deixou de ser um vídeo do Gil Vicente e passou a ser um vídeo de todo o Desporto”.

O diretor de Comunicação revelou ainda que “não houve nenhuma encenação, as pessoas foram contando as suas experiências” e que apesar de contar com pessoas dos 6 anos até aos seniores, esta é uma campanha que “visa principalmente o futebol de formação, que tem sido vítima de uma forma menos saudável de estar na vida”. Com este vídeo, de acordo com Miguel Sá Pereira, o Gil Vicente quer passar a mensagem de que “podem contar connosco, para que o futebol seja melhor, mais atrativo e sobretudo com um ambiente familiar que é o que se pretende”.

Já Mário Costa assumiu que este é um prémio entregue por ser uma campanha “acima de tudo para atingir os jovens para que não se afastem do futebol. Procurando promover o futebol positivo e erradicar a violência, para que o futebol voltar a ter aquele sentido positivo que deve ter na sociedade, e não prejudicar os jovens e a sua formação”, concluiu.