Skip to main navigation Skip to main content

Pós-Graduações do Talent Business Center da Liga Portugal arrancaram no D. Afonso Henriques

Liga Portugal | 25/09/2021

Sessão de abertura contou com uma apresentação do Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, com o estádio do Vitória SC a ser o palco escolhido, em dia de jogo entre os vimaranenses e o SL Benfica

Este sábado marcou o arranque da sexta edição da Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional, bem como da terceira edição da Pós-Graduação em Comunicação, ambas inseridas no Talent Business Center da Liga Portugal.

O Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, foi, de resto, o palco escolhido para a sessão de abertura, que contou com uma apresentação do Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença. O líder do organismo que tutela o Futebol Profissional deu as boas-vindas e lançou as mais recentes edições dos cursos aos novos formandos, num momento que foi precedido por uma visita técnica ao recinto do Vitória SC, a escassas horas do arranque da partida entre os vimaranenses e o SL Benfica.

"Este é um trabalho que foi iniciado em 2015 com o grande objetivo de podermos mudar uma página que para nós era absolutamente fundamental, que era o investimento na formação daqueles que serão os futuros dirigentes do Futebol Português. Ainda queremos fazer muitas coisas, nomeadamente o lançamento definitivo da próxima licenciatura em Organização e Gestão para o Futebol Profissional. Os números são absolutamente extraordinários, a procura pela capacitação por parte dos novos dirigentes tem sido fundamental.", referiu Pedro Proença.

O Presidente da Liga Portugal reconhece ainda a empregabilidade das Pós-Graduações: "Sabemos que cerca de 85% dos alunos que passaram por esta Pós-Graduação estão hoje a trabalhar nas estruturas, quer do Futebol Profissional, quer do Futebol não profissional: é o resultado do sucesso do trabalho que nós queríamos desenvolver. É um trabalho que queremos continuar, há outras áreas de desenvolvimento que queremos explorar, nomeadamente na área da tecnologia e, portanto, estamos muito satisfeitos com o percurso que estamos a seguir. É o nosso percurso, o percurso do sucesso. Hoje, passarão por estas cadeiras aqueles que serão os dirigentes de amanhã."

Os alunos destes dois cursos tiveram ainda a oportunidade de assistir a este encontro, referente à sétima jornada da Liga Portugal bwin no estádio, completando, assim, com chave de ouro, o primeiro dia enquanto formandos do Futebol Profissional, naquela que será uma época onde terão a oportunidade de adquirir conhecimentos ímpares na área.

A aposta da Liga Portugal na formação de dirigentes desportivos tem sido um verdadeiro sucesso e será, desta forma, dada a continuidade durante a época 2021-22, com as duas novas edições dos cursos formativos de "Organização e Gestão no Futebol Profissional" e "Comunicação no Futebol Profissional".