Skip to main navigation Skip to main content

Por sugestão do Presidente a Direção da Liga aprovou voto de louvor a Sónia Carneiro

Liga Portugal | 14/10/2021
headline image

Reconhecimento pelo inexcedível trabalho desenvolvido desde 2016 em prol do Futebol Profissional

A Direção da Liga Portugal aprovou, esta quinta-feira, a pedido do Presidente, Pedro Proença, um voto de louvor a Sónia Carneiro, ex-Diretora Executiva Coordenadora da Liga, que terminou este mês a sua ligação ao organismo que tutela o Futebol Profissional.

Pedro Proença, Presidente de Liga Portugal, deixou o seu “mais profundo reconhecimento e agradecimento a Sónia Carneiro, pelo valoroso contributo prestado ao Futebol Profissional, deixando ainda votos de muito sucesso e felicidade na sua vida pessoal e profissional”.

Trata-se do reconhecimento de um longo percurso iniciado em 2015, onde Sónia Carneiro assumiu, inicialmente, as funções de Diretora Jurídica da Liga Portugal. A sua competência, empenho, disponibilidade inexcedível e capacidade agregadora justificaram a promoção a Diretora Executiva Coordenadora do organismo, onde desenvolveu um trabalho verdadeiramente notável em prol do Futebol Profissional, com destaque para a sua capacidade ímpar em resolver problemas estruturantes da indústria e das Sociedades Desportivas, com quem desempenhava um preponderante elo de ligação.

Um elo que se estende, de resto, a toda a equipa da Liga Portugal, onde Sónia Carneiro se notabilizou pela sua capacidade aglutinadora e de liderança, constatadas através da importância nuclear que desempenhou na gestão interna da organização. Além disso, Sónia Carneiro é também um dos rostos do sucesso do modelo de Final Four da Allianz CUP, onde está intimamente ligada à criação do conceito e desempenhou funções de coordenação nas duas últimas edições.