Skip to main navigation Skip to main content

Nota de pesar pelo falecimento de Jorge Sampaio

Liga Portugal | 10/09/2021
headline image

Ex-Presidente da República faleceu esta sexta-feira

A Liga Portugal manifesta, através do seu Presidente, Pedro Proença, o seu mais profundo pesar pela morte de Jorge Sampaio, ex-Presidente da República, falecido esta sexta-feira, aos 81 anos.

“Jorge Sampaio foi, sem dúvida alguma, uma figura ímpar da sociedade portuguesa. Hoje vemos partir um líder consensual e amável, fiel ao seu Sporting CP, mas grande adepto e impulsionador do futebol, e do Desporto em geral. Nesta hora de dor quero deixar uma palavra de carinho à família e amigos, ficando a enorme gratidão pelo legado que deixou para o nosso País.”

De forma a homenagear Jorge Sampaio, será cumprido um minuto de silêncio antes do pontapé de saída em todos os encontros do Futebol Profissional, referentes à quinta jornada da Liga Portugal bwin e da Liga Portugal SABSEG.

Refira-se que Jorge Sampaio, advogado, foi Presidente da República de 9 de março de 1996 a 9 de março de 2006. Desde a vida académica que manteve sempre uma atividade política marcante, desempenhando vários cargos, como presidente da Câmara Municipal de Lisboa ou Secretário-Geral do Partido Socialista. Teve ainda um papel preponderante no desenvolvimento do Desporto nacional, tendo sido um dos fundadores do Sindicato dos Jogadores.