Skip to main navigation Skip to main content

Clubes unidos no reforço de segurança da COVID-19

Liga Portugal | 22/11/2021
headline image

Liga Portugal reuniu com departamentos médicos para apelar ao cumprimento de regras de higiene e segurança, através de uma campanha com a DGS que arranca no fim de semana e numa altura em que o Futebol Profissional continua a ser um exemplo: 96,4 % dos jogadores estão vacinados

A Liga Portugal reuniu na tarde desta segunda-feira com os departamentos médicos das Sociedades Desportivas da Liga Portugal bwin e da Liga Portugal SABSEG, num encontro de trabalho, onde também esteve o consultor da DGS, Filipe Froes, e que serviu para conhecer os números atuais de COVID-19 no Futebol Profissional, tendo ficado claro que a situação é claramente animadora e os contágios estão muito abaixo da média nacional.

Neste momento, destaque para o facto de 96,4% dos jogadores estarem vacinados, com a percentagem a situar-se nos 98,7 nos agentes desportivos, números que vão em clara contradição com os jogadores (3,6%) e agentes não vacinados (1,3%) – no último mês apenas seis jogadores acusaram positivo ou estiveram em isolamento profilático.

Também por isto, e pela notoriedade que o Futebol Profissional tem no país, a Liga Portugal analisou uma campanha que se inicia nas próximas jornadas da Liga Portugal bwin e da Liga Portugal SABSEG, denominada “este jogo ainda não acabou”. Esta ação visa sensibilizar os adeptos e os portugueses em geral para a necessidade de reforçar as regras de segurança e de higiene no âmbito da COVID-19, numa altura em que os números de infetados continuam a subir no país.

Esta campanha pretende alertar todos os portugueses para uma realidade inegável e que passa pelo facto da COVID-19, mesmo com alta taxa de vacinação no país, continuar a ser uma realidade entre nós. Por isso, o uso de máscara, a limpeza e higienização das mãos e o distanciamento, sobretudo daqueles que não estão na “bolha” à qual pertencemos é um dever de todos.