Skip to main navigation Skip to main content

Estoril Praia distinguido com Prémio Marketing e Comunicação de outubro

Liga Portugal | 24/11/2021

Liga Portugal e Marketeer premiaram a campanha “Quando o Estoril Praia ganha, ganhamos todos”

O Estoril Praia está de volta aos grandes palcos do Futebol Profissional e com motivos para sorrir. O emblema estorilista, numa campanha voltada inteiramente para os sócios e amantes do Estoril Praia, não só deu voz e cor aos seus adeptos, como, espalhou pelo Município de Cascais, outdoors, físicos e digitais com os slogans “Quando o Estoril Praia ganha, ganhamos todos", “Quando o Estoril Praia joga, jogamos todos” e “Quando o Estoril Praia marca, marcamos todos”.

Esta iniciativa (além dos adeptos fervorosos) destina-se a todos os que têm saudades de ver um jogo de futebol no estádio, para os que partilham o gosto pelo desporto, para os que gostam de apoiar o seu clube local e para os que sentem e partilham o orgulho de estar lado a lado com o clube que representa o Concelho de Cascais, no principal escalão do Futebol Profissional.

Uma campanha que foi, por isso, merecedora da distinção de outubro do Prémio Marketing e Comunicação, entregue hoje no Salão Nobre, dos Paços do Concelho.

Na hora de receber este prémio, Guilherme Muller, Diretor Geral da SAD do Estoril Praia, destacou a importância do Departamento de Comunicação e Marketing e da agência que colabora com os canarinhos, reforçando o papel que a Câmara Municipal de Cascais teve na implementação desta campanha.

“Esta campanha resume-se em duas palavras: Comunidade e Identidade. O Estoril quer criar uma comunidade grande à sua volta, quer se assumir como representante maior dentro do Concelho e sabe que precisa da CM Cascais para conseguir isso. É um apoio super relevante e, por isso, estamos aqui no salão Nobre a receber esta distinção. Sabemos que as pessoas têm de se identificar connosco e não é por acaso que as pessoas que aparecem na campanha, são pessoas aleatórias que nos cruzamos na rua, não são atores contratados! No fundo, é este o trabalho que temos vindo a desenvolver, ao longo dos anos: criar uma identidade na qual as pessoas se revejam e relacionam”, frisou o Diretor Geral da SAD estorilista.

Já o Vereador de Desporto da CM de Cascais, Francisco Kreye, salientou uma ligação fundamental para ambas as entidades.

“É um prémio que celebra a boa pratica da comunicação, assente na relação que queremos criar entre o clube da terra e os locais. É de facto, nos tempos que vivemos, uma grande missão conseguir conectar aquilo que é o nosso município, o nosso local e o nosso clube da terra. Esta campanha, que temos a honra de receber este prémio, reconhece esse laço e vínculo, que fica criado entre o clube e a nossa população”, salientou o Vereador de Desporto da CM de Cascais.

Por sua vez, Tiago Madureira, Diretor Executivo da Liga Portugal, destacou aquela que é uma campanha de extrema importância para um dos eixos de posicionamento estratégico da Liga Portugal: o aumento das assistências.

“O Estoril tem a particularidade de ser o primeiro clube a ter duas distinções deste prémio, o que é sintomático do trabalho que tem desenvolvido no fortalecimento da marca e posicionamento.

Esta campanha, em específico, vai de encontro com as preocupações que a Liga Portugal também tem tido com o eixo de posicionamento estratégico, nomeadamente a identidade da marca e o objetivo final de trazer mais pessoas ao estádio. Dessa maneira, o objetivo passa por aumentar as assistências, e nos próximos dois anos é fundamental que os clubes consigam encontrar diferentes formas de atrair público. Com isto, é de particular alegria ver clubes a trabalharem nestas questões e a serem capaz de desenvolverem estratégias que encontrem forma de conectar com as pessoas e comunidades, algo que certamente irá potenciar esta alavanca do aumento das assistências.

Posto isto, ficamos muito felizes de ver o Estoril em sinergia com a autarquia. As autarquias têm um papel fundamental para o crescimento de todos os emblemas, e este caso é um exemplo que deve guiar outras Sociedades Desportivas”, finalizou o Diretor Executivo da Liga Portugal.

Resultante de uma parceria entre a Liga Portugal e a Marketeer, este prémio tem como objetivo reconhecer as melhores campanhas, ações e conteúdos promocionais promovidos pelas Sociedades Desportivas, ao longo da época.